segunda-feira, 10 de junho de 2024

Qual escalação defensiva que mais jogou no 50tão


 

Direto da redação

   Neste sábado que passou "08/06/2024" foi marcado por um feito histórico. Nosso 50tão se iguala a maior série invicta de nossa história. Alcançou a marca de 64 jogos sem conhecer uma derrota. Para ultrapassar essa marca, teremos que vencer um time chamado de Veteranos de Extrema MG, que meus amigos falam que é praticamente invencível. Por enquanto a diferença entre as duas séries é que a 1ª o time realizou 27 jogos fora de casa e nesta atual jogamos apenas 14. Batendo esse feito, vamos passar para outra meta que é de não perder dentro de casa por 2 anos. A escalação que mais se repetiu na 1ª série foi:- Paulinho, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero. Edson, Deusdete, Takao e Márcio. Edu e Ivan. "Sendo que Márcio Bastos e Monteiro realizaram números iguais de jogos".  Na atual série: Marcelo, Nenê, Tico, Robles e Moisés. Deusdete, Dinho, Gláucio e Carioca. Fábio e Marcão. "Sendo que Garcia e Robles empataram em números de jogos" Portanto temos alguns jogadores que participaram das duas séries invictas que é o Deusdete e o Robles. Vai Reumatismo, que minha fé te empurra, vamos bater no invencível e bater a nossa meta que é de chegar a 65 jogos sem perder. Parabéns a esse maravilhoso elenco, em todos os aspectos, na humildade, na qualidade, na responsabilidade. Parabéns a diretoria esportiva nas pessoas do Deusdete e do Nenê, e a todos os diretores que se empenham para que nossos atletas só se preocupem em jogar.
 

50tão se iguala com a maior série invicta de nossa história (64 jogos)



 

Respondendo blogueiros

1°) Moro em Taboão da Serra, fui com um amigo assistir o Reumatismo jogar em Cotia, não me lembro onde. Tenho 70 anos, vi um time seus da categoria mais velha, deve ser 60 e desde então fiquei adiando a minha vontade de voltar a jogar. Agora tomei a decisão de voltar aos gramados. Com a sua experiência, por onde devo começar, sabendo que estou com zero de forma física e pesando 134 quilos. Me chamo Horácio de Oliveira.

R:- Obrigado por nos seguir. Parabéns por essa decisão. Estou passando por essa situação no momento. Comecei com 126 quilos a preparação física da seguinte forma:- 1°) Exame médico do coração. Depois de definido a academia, ouvi dos professores para começar só pela hidroginástica, por um período de 15 dias. Além de procurar um nutrólogo. Logo que passou os 15 dias dentro da água, começou o fortalecimento doa membros inferiores e superiores e costas, principalmente lombar. OU seja fazia 5 dias de hidroginástica por semana e 4 de fortalecimento. Depois de 90 dias, passou a cuidar também da parte aeróbica a qual estou neste momento. Especificamente na parte de aceleração e desaceleração do coração, e isso deve durar por mais 60 dias.  Para se ter uma ideia não aguento correr por período longo e zero de velocidade. Depois disso os tiros curtos e longos. Junto com isso venho perdendo peso, no 1º mês foi 6 quilos, no segundo 4, no 3º 3 quilos e no 4° voltei a perder 3. O planejamento para que eu possa correr em um jogo 4 quilômetros é para outubro de 2024, com aproximadamente 100 quilos. Espero que a minha situação como exemplo tenha te ajudado, pena que mora longe, pois se não faríamos juntos. Hoje faço 3 horas de academia por dia de segunda a sexta.

Falando de treinamentos com blogueiros

   1°) Sou técnico do Goteira F C de Londrina PR, me chamam de Japonês e meu nome é Rinaldo Takemoto. Quinta feira é dia de Santo Antônio e ninguém trabalha neste dia e vamos fazer o 1º treino do nosso time na nossa curta história. Temos 50 e 60, como vocês organizam os treinamentos? Se for atendido agradeço.


 R:- Obrigado por nos acompanhar, mande um abraço para todos do seu elenco. Normalmente colocamos o 50 contra o 60. Só que o 50 só pode dar 2 toques na bola. Ou colocamos o 60 com 13 atletas e o 50 com 11 e toques livres. E as vezes colocamos ataque do 50 contra defesa do 50. Meio campo do 50 junto com a defesa do 60. Desta forma inverte o meio campo e ataque do 60 contra defesa do 60. Tudo isso em 90 minutos. Damos alguns treinamentos específicos, como saída de bola, cobranças de penalidades. Antes de tudo isso temos um preparador físico que trabalha com os atletas por 30 minutos. Esse tipo de treino os atletas não gostam, mas, mal sabem eles da importância que tem.