segunda-feira, 30 de maio de 2022

Administrando bem um grupo de jogadores.

    Como fazer um time forte?

     Na caminhada da montagem do elenco, não pode deixar ninguém para trás, muitos atravessam fases ruis, as vezes até de adaptação. Dando chance para todos, os que aproveitam, aumenta sua confiança, e aí, produzem mais. O elenco não da leite de forma igual e nem homogênea, e os heterogêneos normalmente é por qualidade técnica. Sabedoria para afasta-los é a alma de tudo, pois dentro de um grupo tem vários grupos e mexeu com um, mexe com todos. Conseguindo interpretar isso, facilitará uma decisão. Outra coisa é não deixar cair a confiança. Tendo um padrão tático definido treinado, qualquer jogador mediano sendo inteligente se adapta. Caso isso não aconteça você começa a perceber defeitos em todos. E aí a coisa degringola. Outro problema é o respeito que temos que ter uns aos outros, coisa que quando vence, está tudo em ordem, apenas nos bastidores você ouve zum zum zum. O ego, é o sentimento mais danoso, que existe no grupo. O que chamo de "aquele que se acha".  Cada um tem um jeito de administrar isso, é falando na cara e na presença de mais gente, e dando exemplos, os quais que são de conhecimentos de todos. Tem pessoa que fora do campo é um ser supremo em humildade, dentro de campo se acha, e são esses que se sair do grupo só trará benefícios. Essa derrota de sábado alguém ligou para o Fábio e o Marcão? Todos nós sabemos que o Reumatismo nas últimas dez partidas, só tem jogado em contragolpes, e sem eles tudo se torna em um time bem abaixo da média. Outro problema que passaremos a estudar é o cansaço que o time vem apresentando e vamos resolver.

      

Anderson "o Guapo"

    Na foto está nosso zagueiro Anderson, que neste final de semana estivemos com problemas nas ausências dos goleiros e ele lembrou seus velhos tempos de guardavalas.

     A diretoria do Reumatismo trabalhou neste final de semana, para saber das presenças que teremos no 50tão, para este sábado. Por exemplo ausências de atacantes, transformou nosso time medíocre nesta partida de sábado. Não consegui falar com o  Marcão, se caso ele não for tentaremos acertar com um atacante do mesmo nível, e de preferência veloz. 


 

Deus não está morto

   Lembrei agora de uma frase que escutei um dia. "Não mostre para Deus o tamanho de seus problemas, mostre para seu problemas o tamanho de seu Deus".  Hoje vivo a vida da melhor maneira, pois não há problemas que não consigo resolver, alguns mais demorados, outros mais rápidos , mas Deus me ajuda resolver um a um. E é isso que sempre devemos ter em mente, carregar com agente que nenhum fardo é tão grande quanto o nosso Deus e que os nossos problemas são passageiros. Tenham um excelente dia e uma ótima semana.