sábado, 18 de março de 2023

Bastidores

    Quem esteve acompanhando o jogo do 50tão pela manhã e emendou e assistiu a tarde o 60tão e ainda ficou para a resenha foi nosso meia Márcio Bastos. Aproveitando explicou para mim e para o Nilson a situação de seu joelho e as posições dos médicos que os trata. Decisão que será seguido a risca e emagrecimento e retorno a academia para voltar a fortalecer as coxas. Tudo isso começa nesta segunda e o objetivo é dentro de 21 dias, fazer novo teste de campo, para jogar em Palmeira PR. Torcemos e muito por isso.

     Quem assistiu o jogo do banco de reservas do Reumatismo foi nosso atacante Marcio Monteiro, acompanhado de sua filhinha. Ele estava sendo amparado por muletas, devido o procedimento cirúrgico pelo qual passou a uma semana. Segundo ele está triste por não poder viajar com o elenco para o Paraná. Só pelo esforço de hoje, já se percebe o amor que ele já tem pela nossa camisa.

     Conversei com o Doriva, que jogou de manhã, assistiu o jogo da tarde e ficou com para a resenha, me disse que a vontade de voltar para São Paulo é enorme,  e que as chances são grandes e está perto. Ele que esteve acompanhado pelo seu filho, sujeitinho educado esse carinha. Ele me confidenciou que nunca viu o time perder.

Comentando o 50tão

     Olá dona Neuza, Seu Antônio, Sr José, se achegue que vou contar mais um capítulo de nossa história. Ligue o celular, ou computador e fique atentos, aqui em nossa página social. No dia de hoje, jogando na Arena Flamenguinho em Osasco, na sua 1ª partida fora de casa da temporada, venceu nosso grande rival o AFUJAB por 3 x 2. Um jogo atípico, fora de nosso horário costumeiro, começou as 11,30 horas, sob um sol escaldante, com certeza com temperatura ambiente de 35 graus. Mesmo contra tudo e um time muito violento, coisa rara no AFUJAB, que é um time no mínimo igual ao nosso, esqueceram de jogar bola para aplicar  jogadas fora do contesto, com isso foram derrotados em seus domínios. De maravilhoso foi as presenças em campo do Fred e do Doriva e do Marcio Monteiro e do Marcio bastos "ambos machucados", naturalmente além da vitória. Sobre o jogo o AFUJAB teve duas chances e marcou dois gols, ambas por nossas falhas clamorosas. E isso serviu para darmos ainda mais valor para o Resultado. Tomamos o 1º bem no começo, tivemos que acelerar o passo para empatar. O empate, Dennis cobrou escanteio, Gláucio entrou como um raio e completou com categoria. Logo em seguida tomamos o 2º já com time desgastado. Antes do intervalo, chegamos ao empate em um tiram baço de fora da área de Válber. O time da casa, começou a ficar intranquilo, e começou a apelar, com a anuência da arbitragem, no que diz respeito a falta de cartões. Com isso o Reumatismo ficou burocrático e tocava a bola de forma consciente. Com a entrada de Monteiro, o lado esquerdo se fortaleceu, com Doriva, Gláucio e Monteiro as triangulações começaram a aparecer e o adversário cometia faltas seguidas. Em uma dessas, Monteiro bateu de três dedos e fez um gol para ficar para a nossa história decretando números finais. Na minha opinião nosso time fica mais experiente a cada dia que passa. Controlou o jogo sem sofrer até o final. O placar corrigido, se é que isso é possível merecíamos fazer mais um com Fábio, Gláucio e Dennis. O time foi á campo com:- Marcelo, Nenê, Anderson, Garcia e Moisés (Doriva). Deusdete, Válber, Fred(Walmor) e Gláucio (Evandro). Fábio e Dennis (Monteiro). Parabéns à todos que participaram deste evento.

Samuca faz 60 anos


 Nosso grande amigo, atleta e dirigente do Maior de Todos, "Samuca" completou 60 aninhos nesta semana. A comemoração será na noite de hoje. Falar deste atleta dispensa comentário, está no elenco desde 2009, portanto a mais de uma década vestindo nosso manto. Passou a ocupar cargo eletivo, adjunto da pasta de Marketing, hoje chefiada por Nilson Ferreira David. Organizam juntos todos os jantares e festas do Reumatismo. Na verdade é pau para toda a obra. Obrigado Samuca, por toda a sua história que você vem escrevendo no Best Seller que conta a história do Maior de Todos. E com certeza você já está em encrostado em nossos corações e permanecerá para sempre em nosso cantinho da saudade. Feliz aniversário amigo.

Seleção de Amigos do Edson "hoje no Ninho do Carcará"


 

60tão: Apenas treinou


 

50tão:- AFUJAB 2 x 3 Reumatismo Master


 

Um dia inacreditável "lembram"


 

Recordando o passado


 

Presenças em 2023

Nesta temporada o Reumatismo na categoria 50tão, realizou 7 partidas até o dia 11/03. Fato que nunca havia ocorrido, normalmente seriam 1 ou no máximo 2 jogos. A assiduidade é muito importante para o aprimoramento tático. Quanto mais jogam juntos, mais se entrosam. E na gravura ao lado, mostram isso. Os motivos que mais atrapalharam as ausências nesta temporada é o trabalho, e em 2º as lesões. Mas os números são ótimos e superior a temporada passada.
 

Devolva a Passagem

Está aí o que vc queria

    Me perguntam qual o filme que eu assisto por obrigação? R:- Paixão de Cristo, para lembrar que alguém morreu por nós, Polícia Federal "a lei é pra todos" para não esquecer a bandidagem política e do STF brasileiro.

    Qual livro que estou lendo no momento? R:- Estou lendo 2 neste momento "Salvar o fogo" e "Torto Arado". Podem ler que são espetaculares.

    Qual banda que está curtindo no momento? R:- `Ponto de Equilíbrio "Reggae" a sua música que mais gosto "Coisa feia".

    Qual técnico pra seleção que eu apoiaria? R:- Ancelotti, técnico do Real Madrid

    

Quem tem história, conta.....

 1º) Quem criou o nome Reumatismo? Virgínia Vasconcelos de Araújo, moradora do Campo Limpo SP.R:- Depois do nosso 1º jogo, contra o São Paulo, deu se a ideia de criar um time, ainda nos vestiários e logo foi aceita por Edson, Nilson, Ismael e Wilson. Tínhamos feito um ótimo jogo e todos reclamavam de dores musculares, naturalmente por falta de jogo. Aí, saiu o nome Reumatismo, quando fomos registrar a marca, não podia, teria que associar a outra palavra, por isso Reumatismo Master.

2º) Quem fez o 1º e o 2º gol das histórias do 50tão e 60tãao? Murilo Ezequiel Gonçalves de Vitória de Santo Antão. R:- Faz muito tempo, em 2007 no 50tão o 1º foi Edu jogando fora de casa contra o São Paulo, e o 2º foi Edson Galdencio contra o Rainha de Itapevi. No 60tão os 2 primeiros gol foi contra a Associação de Pereiras em Pereiras. João Martins fez o 1º e Serginho o 2º.

3°) Quais são os maiores artilheiros da história do Reumatismo? Urico Leís de Souza de Astorga PR. R:- Com 5 anos consecutivos é o Fábio, com 4 alternados Monteiro e Ivan, com 3 consecutivos Edu.

A história do nosso distintivo


 São dezenas de perguntas no "Fale Conosco", sobre quem teve a inspiração de criar nosso distintivo. Foi um projeto desenvolvido pelos fundadores em 2008, no qual se dividia em algumas etapas. A 1ª era que nossos blogueiros enviasse para o  "Fale conosco" as suas criações, e o melhor ganharia um agasalho do clube. Feito isso veio mais ou menos umas 100 sugestões. Com elas nas mãos fizemos uma votação em nossa página social e o vencedor está aí. Assim foi criado nosso emblema, por quem lutamos até os dias atuais.

Bom dia

   Hoje é um dia importante na história do Reumatismo, pois vamos continuar escrevendo a nossa história com 2 jogos. A categoria 50tão joga agora pela manhã na Arena Flamenguinho, frente o tradicional AFUJAB, as 11,30 horas. Já a categoria 60tão enfrenta os Amigos dos Amigos as 15,00 horas, jogando na Arena Ninho do Carcará. Aos sábados nós nos reunimos, colocamos o papo em dia e fazemos o que mais gostamos que é bater uma bolinha. Na manhã teremos a volta do Fábio, as presenças de Doriva e Moisés que estreou a semana passada, além do elenco quase que completo.