sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Clássico da várzea

   Foi acertado no dia de hoje, duas datas para um importante confronto do futebol de várzea osasquense, entre Reumatismo Master e Sociedade Esportiva Imperial. As tratativas ficaram por conta de Irineu pelo Imperial e Edson Galdencio pelo Reumatismo. Devido a ausência de datas próximas para o 50tão o time do Imperial virá com o 50tão + e enfrentará nosso 60tão, no dia 23/09 as 16,30 bola rolando no Ninho do Carcará em Osasco. Já no dia 04/11, nosso 50tão fará uma visita ao Imperial no Campo do Savca na Rua Belmonte, 15 Jardim Aliança Osasco SP. Esse adversário é de 1º confronto, na história das agremiações nunca se enfrentaram e será um grande prazer ter o Imperial em nossa agenda de amigos.
 

Bom diaaaaaa


 

Atenção "importante"


 

Amanhã tem futebol no Ninho

  Amanhã é sábado e o Reumatismo volta a campo. Desta feita só entrará para um confronto oficial o 50tão, que enfrentará o Raízes de Carapicuíba. O 60tão realizará um treino, logo assim que acabar o jogo do 50tão. O Raízes será um jogo de 1º confronto e foi indicado pelo nosso volante Válber. Pelas informações que temos o time do Maior de Todos estará completo e o adversário é um time da categoria 40tão. Amanhã estaremos acompanhando o jogo, para postarmos comentários da partida durante a semana, coisa que não o fizemos da rodada passada por não ter acompanhado.
 

Samuca, Masetto e Nilson de malas prontas

    O Reumatismo deverá ter muitas mudanças para a temporada de 2024. Depois de ataques de times estrangeiros em nosso 50tão, chegou a vez do 60tão. As negociações dos atletas do 60tão, ficaram a cargo das esposas dos diretores do Maior de Todos. E elas em uma reunião em Fortaleza CE, nesta semana, trataram de algumas propostas que já chegaram de diversos continentes. A primeira proposta veio da Coréia do Norte de um time da quarta divisão para o nosso meio campista Samuca. Trata se de um valor altíssimo, o qual ainda não foi revelado, devido futuros problemas com a receita federal. A outra proposta é a negociação mais importante no momento que é a de nossa dupla de zaga Masetto e Nilson. Essa terá como base a troca, virá para o Reumatismo Pelé, Garrincha, Zico e Toninho Cerezo e mais uma importante quantia em dinheiro. Elas decidiram que as propostas serão aceitas, depende apenas do aval da comissão técnica. As negociações serão fechadas nas próximas horas, só que os atletas do Reumatismo só irão em 2028. Segundo o que se sabe o técnico Deusdete já deu o sinal verde.  Na foto estão da esquerda para a direita a Iraci "esposa do Nilson" a Lise "esposa do Edson" e a Cláudia "esposa do Piu". Logo após a reunião participaram de uma coletiva muito concorrida onde prestaram esclarecimentos sobre as negociações. Desejamos boa sorte aos atletas e agradecemos pelos bons serviços prestados para o Maior de Todos.
 

Técnicos estrangeiros

   Hoje, coisa que não costumo fazer, vou falar um pouco dos técnicos estrangeiros, que hoje são maioria no futebol brasileiro, principalmente na 1ª divisão. Ontem vi o Flamengo de Sampaoli, perder um jogo conta um time de uma jogada só. No último jogo, o Olimpia venceu o Guarani do Paraguai por 5 x 0 com os cinco gols de cabeça e nada fez. Perdeu o seu jogo "Flamengo" por 3 x 1 com os três gols de cabeça. Para não fugir da rotina dos técnicos estrangeiros acabou sendo expulso de novo. Será que eles pensam que mandam no futebol brasileiro? Por exemplo uma pergunta, eles já foram campeões do mundo pelos seus países? Claro que não, e jamais serão, nem por clubes e nem por seleções. Já está na hora de um basta.
 

Triste fim

  Estou fazendo check-up, uma séries de exames e ontem tive que ir em um hospital da rede Prevent  Senior no Jardins e passei pela Brigadeiro Luiz Antônio, sentido centro velho e vi certas coisas que me deixaram muito preocupado. Uma delas a quantidade de imóveis comerciais fechados, resquícios da pandemia e do desgoverno de nosso país. A quantidade entre imóveis fechados em relação aos abertos é de 10 por 1. Imagino os proprietários destes imóveis   fechados, perdendo a renda e tendo que pagar os impostos. Uma região outrora rica, movimentada, hoje as escuras. Já entorno da Duque de Caxias, Rio Branco, as coisas estão piores, cheio de mendigos, de drogados, vagabundos e moradores de rua, acabando com o comercio, a sujeira por todos os lados, sem policiamento. Enfim, estou triste, pois lá, antigamente eu ia passear, ver a noite paulistana de perto, ia nos cinemas, cadê os homens do colarinhos brancos, os chamados de políticos, homens da lei, pra mim vocês são uns lixos incompetentes e ratos.