terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

"Crise existencial"

   Jogo "com torcida unica" foi o que o Ministério publico sugeriu, para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo. O que vimos foi uma selvageria entre torcidas do mesmo clube.
   A incapacidade da policia, da justiça, dos dirigentes, dos políticos, fazem com que a solução para essa situação fique cada vez mais distantes. 
   Eu pessoalmente sou a favor que nos clássicos, a torcida seja única. Pois o mandante tem como vender todos os ingressos, e é problema da polícia cuidar do resto da cidade. Pois desde o início do futebol brasileiro, ocorreram 275 mortes, sendo 9 dentro de estádios.
   Na foto acima estão: em pé da esquerda para a direita: Matheus, Deodado, Carlos Tenório, Deusdete, Crystian, Anderson, Paulo César, Edu e Nilson. Agachados na mesma sequencia: Monteiro, Cícero, Macuco, Barbieri, Ivan, João Martins, Márcio e Caio. Neste dia 07/02, nossa equipe fazia o primeiro jogo da temporada e saiu de campo vencedora por 3 x 1 sobre o Milênio.
   O futebol brasileiro passa por uma crise  existencial, e principalmente de realidade. Estou falando, baseado na seleção sub 20, que disputou o sul americano no Uruguai, agora em janeiro, e acabou ficando apenas com o modesto 4 º lugar. 
   Não temos jogador extra série em nenhuma categoria. 
   Uma empresa Inglesa, subsidiou 20 especialista para acompanhar a Copinha, para verificar o surgimento de atletas, para que pudesse investir.  O resultado foi decepcionante, apenas dois, foram relacionados. Um médio volante do São caetano e um meia do Corinthians. O atleta do Corinthians por nome de Marciel de 20 anos, já esteve jogando na Europa, o do São Caetano por nome de Moraes de 20 anos, também já jogou em outros países.  Ou seja, não revelamos ninguém.