quarta-feira, 25 de março de 2015

"Blog on line"

Os próximos jogos do Reumatismo são:
dia 28/03 
Reumatismo x Sem Nome de Itapevi
Arena Portão
dia 04/04
Reumatismo x Juntos e Misturados
Arena Portão
dia 11/04
São Lourenço x Reumatismo
Estádio Municipal de São Lourenço
dia 19/04
Reumatismo x Independente
Arena Portão
25/04
Porto felicense x Reumatismo
Porto feliz
03/05
Realmatismo x Reumatismo
Santo Anastácio
09/05
A A Ferroviária x Reumatismo
Botucatu
16/05
Reumatismo x ACM
Arena Portão
23/05
A D Larajalense x Reumatismo
Laranjal
30/05
C A Pereiras x Reumatismo
Pereiras

   Respondendo alguns blogueiros no dia de hoje atende os Srs: Augusto Mendes de Tapiratiba, Genivaldo Correia de Jandira, Fortunato Cássio Meireles de Araruna, Diogo Inhumas Santos de Santo Inácio e Vinicius Moraes de Brasília. 
   Todos em comum, fazem as mesmas pergunta. Qual situação que  gostaria de implantar no sistema de jogo do Reumatismo, para acompanhar a evolução tática no mundo?
    R: Nosso time é veterano e isso tem que ser levado em consideração, mas a intensidade de jogo é o principal. 
    1 º) Na transição somos muito lentos, acima do normal. Quero dizer, na retomada de bola teria que ser mais  rápida a passagem do meio campo para o ataque. 
    2 º) Outra situação, esticamos muito o campo, na perda de bola. Ou seja, quando somos atacados, recuamos. O ideal seria, quando perder a bola, em vez de recuar e recompor, agredir os espaços, para recuperar a bola próximo de ondem perdeu. 
    3 º) Todos os nossos atacantes tem características preguiçosas, o ideal é marcar forte a saída de bola adversária. Recuperar a bola já no 1 º  terço de campo.
    4 º) Preciso criar uma forma de que nossos laterais façam  jogadas terminais. Hoje, pelas características deles, não criamos jogadas de gol nenhuma, pois eles servem para marcação e desafogo no meio de campo. Quando o jogo é igual, eles se tornam deficientes para o conjunto. 
Estas são algumas das 21 situações que penso em criar nos próximos tempos. Muitas delas preciso de novas alternativas, com entrada de novos atletas.