quarta-feira, 6 de abril de 2022

Cocô

    Acabo de ouvir o ex presidiário Lula, dizer aos seus militantes, para pegar o endereço de todos os deputados e colocar terror nas famílias deles. Olha só o mundo em que vivemos, e tenho ao meu lado amigos, que acreditam e vão votar em verme como esse. Além disso em cada endereço reunir grupos de 50 pessoas (bandidos) e ficar lá até as eleições. Estou pensando em excluir meus amigos petista ou sentar a mão na cara se é que vale a pena pegar em cocô. É brincadeira ou quer mais. 

Loucura, Loucura

   O senhor Ivanildo Mendonça da Silva, morador de Araruna, técnico do máster do A. E. C., me pergunta no fale conosco:- Qual o esquema tático (diferente) mais maluco que você utilizou e funcionou com certa surpresa? Em dia que tudo estava dando errado, terminei o primeiro tempo perdendo por 2 x 0 e fora de casa, fiz uma mudança de duas linhas de quatro, com dois dianteiros abertos, para um 3- 1-3-3, sendo que o 1-3-3 "ou seja 2ª, 3ª e 4ª linha eram todos armadores e atacantes. E o placar foi de 5 x 2. Mudei a percepção de ser atacado e partir no contra golpe, para encurralar o time adversário em seu campo e funcionou. Durante esses 15 anos como técnico tive mais 4 loucuras que funcionaram. Um dia publicarei.

Corrupção no futebol

       Me perguntam com frequência se existe corrupção no futebol. Todos pensam que ela está dentro das quatro linhas, que jogador se vende, que derrubam técnicos ETC. A maior corrupção está fora dela, para não ir muito fundo, vou dar um pequeno exemplo:- em uma copa do mundo, já neste novo século, copa realizada na Europa, todas as delegações andavam de trem, para se locomover, o Brasil não, tinha um avião parado dentro de um aeroporto, durante um mês para locomover o time. Sendo que a viagem mais longa era 161 km. O que vocês acham. 

Recordar é viver





 

Vírus mortal

     Ontem assisti o jogo do Corinthians, pela televisão, e fiquei abismado com a falta de esquema tático do time. Perdeu de forma bisonha, sem penetração na área, e fraco no sistema defensivo. Cometeu um pênalti de forma infantil e não teve capacidade de reagir. Sem concentração, ao passo de levar 2 gols um no inicio de cada tempo. Mas, o mais duro foi ouvir a imprensa falar que é um time velho, se esquecendo que o 2° melhor time brasileiro da história, que foi a seleção brasileira de 1962, tinha uma média de idade de 32,5 anos. Assim não dá, ne?

     O maior vírus brasileiro, que durou no mínimo quase 20 anos para ser extirpado e que matou milhões de brasileiros, está querendo voltar, que é o vírus da corrupção. Quem ouve o Luladrão, em seus discursos, pensa que ele endoidou, pirou de vez. Você que tem um certo grau de inteligência, mesmo que seja analfabeto político, pens bem no que está fazendo, faça uma análise de tudo, antes de votar.

     Os atletas que irão para Sinop, passar nome completo e RG no zap particular de Edson Galdencio, pois temos pouco tempo para passar para o Hotel onde ficaremos concentrados.