sábado, 17 de dezembro de 2022

Falando só um pouquinho

   Tudo na vida tem limites, mas, a festa do Reumatismo ultrapassou tudo que você possa imaginar. Música espetacular, comida sem palavras, gente linda, bem vestidas, educadas, famílias, ídolos de nossa histórias, presenças marcantes. Essa, como as outras, ficarão para a história. Obrigado família reumamaster, por mais esse show, obrigado departamento de Marketing pela esplêndida organização. 

Festa de arromba


 

Festa dos sonhos


 

Festa show


 

Festa no Rancho do Pescador


 

Vejam isso


 

Azulando


 

Vermelhando


 

2014


 

Momentos de fé


 

Editorial

     O ano mais complicado nas funções de guardavalas foi este que finda, em 16 anos de vida do Reumatismo. As coisas se complicaram e muito, com a chegada da categoria 60tão e a lesão do goleiro Paulinho. Para se ter ideia, o zagueiro capitão do 50tão (Anderson) atuou diversas vezes no gol do 60tão. Foram utilizados diversas vezes arqueiros convidados. O mais importante é que todos cumpriram bem o seu papel. Tivemos Edenilson (jogador de linha), Maurício (não passou no período de testes), Nilson (jogador de zaga), Teteu (excepcional goleiro "convidado"), Anderson (zagueiro), assim por diante. Se estruturamos para 2023 com a chegadas de Mãozinha, de Marcelo e o retorno de Paulinho e que Deus nos ajude.

Goleiros para 2023

      Na foto ao lado, está o arqueiro Marcelo. Chegou no clube este ano.  Veio para suprir necessidades na meta do 60tão e foi prontamente aprovado. Foi utilizado também no 50tão em substituição  do Paulinho devido seu afastamento. Participou de jogos difíceis, contra grandes rivais e cumpriu seu papel. Será um dos três goleiros para as difíceis temporadas que virão. Nossa comissão técnica, deverá ficar sem as nuvens escuras que rondou suas cabeças nesta temporada em relação a difícil função de goleiro. O Marcelo é um jogador de grupo, responsável, simples, esperamos que continue conosco por muitos anos. Goza de respeito de nossa comissão técnica e de todos os diretores.
 

Goleiros para 2023

    Na foto ao lado está o goleiro contratado para a temporada de 2023. Já atou em duas partidas nesta temporada, jogando no 60tão e 50tão (festival) e venceu as duas. Oriundo do Califórnia, goleiro de alto nível, paranaense de Maringá, foi contratado para compor o grupo de arqueiros do Maior de Todos para as difíceis temporadas que se segue. Foi contratado pelo departamento de futebol e prontamente aprovado pelo chefe da comissão técnica. Já tinha vestido a camisa do Maior de Todos, quando solicitado para cobrir ausências, e goza de respeito do elenco. Se reapresentará com o elenco no dia 21/01/2023, quando começará a escrever a sua história.
 

goleiros para 2023

    Hoje, ele se encontra em recuperação de uma grave luxação no ombro, está afastado há 90 dias. Neste período tivemos muitas dificuldades na sua função. É considerado por todos o maior arqueiro de nossa história, um dos atletas que mais atuaram, está no clube desde o final de 2008. Está previsto seu retorno aos gramados no início da próxima temporada. É o arqueiro do 50tão para 2023, e terá em sua companhia, mais dois goleiros, para ocuparem as metas do 50tão e do 60tão. Atleta de confiança da comissão técnica, dos diretores fundadores e principalmente dos torcedores. A situação de seu afastamento, foi tão complicada, que obrigou a direção de futebol contratar um goleiro para o término de 2022 e para 2023. Tem um imenso amor pelo Maior de Todos, o maior catador de penalidades da várzea, e ficará em nosso time por muitos anos, se assim Deus do céu permitir. 
 

Auxiliares técnicos para 2023

   Nenê  (foto) é o principal auxiliar técnico de  Deusdete. Está sendo preparado para no futuro ser o chefe da comissão técnica. Tem espírito de liderança, que é o principal para função, e está sendo desenvolvido para administrar taticamente o time em campo. Função essa, que se aprende com as variações táticas dentro de campo, executa pelo técnico. O amor pelo que faz vem em primeiro plano. Está passando por acompanhamento pelos mais experientes do clube em seu desenvolvimento. Está no Reumatismo desde o início da pandemia do Covid e demonstra profundo amor pelo clube. Suas característica é meio que oposta dos antigo e atual treinador, mais isso não quer dizer nada.
Técnico do time por 15 anos, Edson Galdencio é hoje o segundo auxiliar, é utilizado somente quando Deusdete e Nenê está em campo. Dirigiu o time por 561 vezes, passou o bastão para o Deusdete, o qual foi preparado por ele a dedo. Deusdete tem a mesma personalidade e o amor pelo clube se equivale. Existe quem declare, que a personalidade de Deusdete é mais forte ainda que a de Edson Galdencio, e isso é sinal de tranquilidade para os diretores fundadores. Ocupa uma função mais tranquila nos dias de hoje, descentralizou a administração do clube, passando o que fazia sozinho, para os que ele próprio preparou. Auxilia nos problemas pontuais e acompanha a administração geal.
 

Chefe da comissão técnica para 2023

   Durante 15 anos de nossa história, o chefe da comissão técnica foi Edson Galdencio (diretor fundador). Foi assessorado por Joaquim e outros mais, durante esse tempo. Passou o posto para Deusdete (foto) devido a inteligência tática e perfil. Terminou o ano aprovadíssimo, conseguiu manter o índice elevado de vitórias. Está no Maior de Todos desde o primeiro ano, ou melhor desde a quinta partida de nossa história, que terminou o ano com 601 jogos. Ele comanda a comissão técnica, tem todo o respaldo dos diretores fundadores. Hoje ele tem dois assessores, e comanda as categorias 50tão e 60tão.
Será mantido para os próximos anos, estuda-se a hipótese de prepara-lo na teoria escolar, para a função de treinador.