sábado, 21 de dezembro de 2013

" Ego no Super Máster"

   Respondendo á vários e mails no fale conosco, onde perguntam sobre jogadores na categoria super máster, vou dizer a minha opinião. Como é ter um jogador veterano, que começou a jogar depois dos 40?
  Principalmente para o Sr Nivaldo Dante, de Muriaé. 
   Como treinador e estudioso do "EGO no futebol", se conhece facilmente, até pelo jeito do atleta dar um tapinha na bola. 
   Normalmente, são despojados de vaidades. Sempre querem aprender ouvindo os mais experientes. E normalmente são mais respeitosos taticamente. 
   Conheço casos, que o "SISI ACHA", ataca fervorosamente em um individuo. Devido as condições financeiras, tem o tempo suficiente para viver em academias, fazendo com que fisicamente se sobre saia. 
   Mas, tecnicamente, dá para perceber que "brincou de boneca na infância". Mas, quando a moral está baixa, sai de baixo. Normalmente, jogou no meio de semana e arrasou, ou jogou com fulano e sicrano e foi muito elogiado por eles. Mas, normalmente eles não deterioram os grupos. 
   Como você caro amigo, me disse que tem três em quarenta, acho que não é motivo de preocupação. Banco neles.

"Coreografia mexicana"

 Antes da final,meninas mexicanas deram um show de coreografia.




"Técnico mexicano"

    Na foto, mostra o treinador do Amigos de Los Cabos, e sua prancheta.
    O Sr Ricardo Lorosso, nos disse que estudou nosso time, no jogo da semi final, onde vencemos por 5 x 1. Concluiu dizendo que as dificuldades encontradas no jogo final, já eram previstas. Pois nosso time tinha um conjunto muito forte, e tinha variações de jogo simultâneas, o que dificulta muito o seu sistema de marcação.
   Disse também, que nosso sistema defensivo era formados de homens altos e fortes, e que parecia uma muralha, além de que era muito bem protegida pela meia cancha. 
   Sobre o ataque comentou que precisava de 4 jogadores para marcar dois e este foi o diferencial no confronto.
   Da minha parte, achei que eles não jogaram como estava na prancheta, por quê nosso time empurrou eles o tempo todo para dentro de seu campo. Mas, a busca e a ansiedade pela conquista, fizeram que nosso time se multiplicasse dentro de campo. A vitória na final, lavou a alma de todos nós.