segunda-feira, 23 de março de 2015

"Estudando a notícia"

  O time de dominó "foto" do Clube Estrela, voltou aos tabuleiros neste domingo e enfrentou o atual campeão paulista. 
   Perdeu por 3 x 2 em um confronto que já está virando um clássico do esporte. 
   O time da Vila Any de Guarulhos jogou muito e fez por merecer o resultado. 
   Vamos para o terceiro confronto no próximo domingo, e será o primeiro fora de casa, com a necessidade de um a vitória.
   Avante Estrela, o qual participa pela primeira vez do evento na sua história. Foram dois jogos e duas derrotas por 3 x 2.
    Os atletas que não estiveram presentes no jogo de sábado do Reumatismo em Nova Odessa foram: Betão, Zé do Carmo, Paulo Cesar, Matheus, Tenório, Crystian, Barbieri, Claudio. Esperamos contar com todos no jogo do próximo sábado na Arena Portão.
    A recepção que tivemos em Nova Odessa é para refletir. Como é o tratamento dos times do interior. Simplesmente sensacional. Um almoço espetacular, com uma ótima música ao vivo, deixaram nosso elenco de boca aberta. Em campo um jogaço de bola, sem violência, e muita técnica. Parabéns ao pessoal de Nova Odessa.
   No próximo sábado, enfrentaremos o Sem Nome de Itapevi, tradicional adversário de longa data. Esperamos contar com todo o elenco
   A reportagem das 17 mudanças no jogo de Nova Odessa, recebeu 18 comentários. 
   Um me chamou atenção, veio de Nilson Varéia, morador da Rua Capitão Eustáquio Cirino, de Cianorte - PR.
   Ele que é amigo desde a infância, e que há muitos anos não o vejo. Fiquei feliz de saber que ele segue nosso blog, e disse que não sabia como postar comentário. 
   R:- sobre a sua indagação, sobre a velocidade, na qual foi falado na reportagem é a seguinte. Não pode confundir ritimo de jogo, com velocidade de jogo, muito menos com intensidade. 
   Na matéria, fala se em velocidade individual. Na lateral e no miolo da zaga, éramos batidos com uma certa facilidade.
   Muitos são os fatores que fazem tal fato ocorrer. O atacante normalmente é mais veloz, é um deles. A cobertura na frente da zaga é outro. Mal posicionamento do meio campo é outro. O início da marcação com os atacantes é outro. Além é claro do condicionamento físico de seu adversário e de seu próprio. As mudanças efetuadas deram resultados em fração de segundos. Espero ter lhe explicado com clareza. Espero uma visita sua em minha casa, caro amigo.