quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Feliz 2021


 

Raridades


 

Histórias que nunca foram contadas

      Certa vez, nossos fundadores "Edson Galdêncio  e  Nilson Ferreira David e suas esposas" receberam um convite para um jantar em uma pizzaria  em que se localizava na rua da prefeitura de Osasco. Naquela noite, teria um show musical, onde se apresentariam antigos cantores da música brasileira. O fato que destacamos para ser citado aqui, motivo desta postagem, é que lá pelas tantas, foi chamado ao palco o Senhor Nilson Ferreira Davis no grande capitão, para receber uma homenagem, pelo Reumatismo, referente as façanhas que o Reumatismo realiza fora do país representando a nossa cidade. Recebeu calorosos aplausos o que nos deixou cheio de orgulho. O bibelô está em nossa sala de troféus. Fato para não ser esquecido. 

História que não devem ser esquecidas

      Certa vez, há uns oito anos a trás, o Reumatismo viajava na estrada que liga Curitiba a Palmeira no Paraná de ônibus, em uma madrugada, e resolveu parar em um posto de gasolina para tomar café. Todos os atletas estavam de agasalhos e chamou atenção de todos que lá estavam no restaurante. Enquanto tomávamos café espalhados em mesas do restaurante, uma pessoa do local, batia fotos das diversas mesas onde estavam nosso elenco. Passado algum tempo, um blogueiro, amigo escreveu no "fale conosco", outro amigo aqui de Osasco que viajava para Foz do Iguaçu, e diversas pessoas nos passavam informações, que tinha um belo quadro bem grande do Reumatismo na parede. Não me lembrava do  fato, pedi o endereço e me passaram, inclusive com fotos. Posto BR, no entroncamento da estrada que liga Curitiba á Cascavel, no município de São Luiz do Purunã. Na primeira oportunidade que tive, passei lá e constatei os fatos, tirei várias fotos que estão nos arquivos do Maior de Todos. No quadro estão Edson Galdencio, Ivan, Deusdete, Nilson e Zé do Carmo. Um fato diferente, que não pode ser esquecido.

Cada foto é um fato "que representam a nossa história"






 

Notícias ilariantes

     O Supremo Tribunal Federal, através do Ministro Alexandre de Moraes e seu Capacho o também Ministro Gilmar Mendes, atendendo  partidos de esquerda e do centrão, levarão para o colegiado da corte  um pedido para anular o gol de Bolsonaro na Vila Belmiro. A alegação é que estava impedido.

     A diretoria do Botafogo, com sérias dificuldades no elenco, reunirá sua comissão técnica e fará uma análise, na possível contratação do presidente Bolsonaro, para a disputa do restante do campeonato brasileiro deste ano. O que chamou atenção dos mandatários botafoguenses, foi o preparo físico do presidente no jogo desta semana na Vila Belmiro.

     Segundo o Jornal o Globo, e a revista Isto É e a exame, além da folha e de alguns canais do youtube a CNN e a Rede Globo de Televisão, o gol que o presidente fez de esquerda no jogo da Vila Belmiro, mostram fortes indícios que ele tem tendências socialistas. E pedem para a população ficar de olho nele.

      A nossa imprensa, falada, escrita e televisada e os canais da plataforma do youtube e algumas agencias internacionais, chamam a atenção de todos, pela a forma de comemoração após o gol do presidente Bolsonaro,  na Vila Belmiro. Na comemoração ele imitava estar atirando, tentando mostrar ao povo que ele é matador. Segundo esses órgão de imprensa devemos tomar cuidado, pois ele está induzindo o povo a comprar armas.