segunda-feira, 4 de maio de 2015

Roda viva da notícia

  A pior sequencia de derrotas do Reumatismo jogando fora de casa, em toda sua história, aconteceram nos dias 11/18/25 do 4 neste ano de 2015. Jamais teria acontecido tantos resultados adversos em nossa história. 
  Jogando em casa, os piores resultados em sequencia foram 1 derrota e e 2 empates no ano de 2011. A sequencia deste ano foi quebrada no jogo frente o Realmatismo neste domingo que passou. No dia 11/04 perdemos jogando em São Lourenço da Serra por 2 x 1. No dia 18/04 perdemos para Embuense de 2 x 1, jogando em Embu das Artes, e no dia 25/04, perdemos para a Porto Felicense por 3 x 2, jogando em Porto feliz.
  Neste próximo sábado, a equipe do Reumatismo pega estrada novamente, desta feita estaremos atuando na cidade de Botucatu, cerca de 200 KM de Osasco. Jogaremos pela segunda vez contra a A A Ferroviária, onde na primeira saímos vencedores por 3 x 2. O jogo tem seu início previsto para as 10 horas, devemos sair de nossa sede as 8,00 horas.
  A partir do dia de hoje, a diretoria do Reumatismo passa a ter 5 membros, deixando assim de ter 4, número de diretores desde a sua fundação. O quinto posto será ocupado pelo atleta José do Carmo, que atualmente ocupa os cargos de diretor de uma associação de compras de supermercados de São Paulo, é presidente de um time amador em Taboão da Serra, alem de ocupar o cargo de diretor presidente da rede de supermercados ROD RAF.  Seja bem vindo velho companheiro.
  Nos dias 16 e 17 de maio, a equipe do Reumatismo fará dois jogos. No dia 16/05 "sábado" enfrentará no estádio do Portão a equipe da ACM de Osasco. E no dia seguinte 17/05, "domingo" enfrentará a equipe do CASM em Mairinque, jogo previsto para ter seu inicio as 9,00 horas. Contamos com todos do elenco nestes dois importantes jogos.
  O Sr Ezídio Carreiro de Itatiaia, morador da Av Tancredo  Neves, nos pergunta o seguinte: Pediu para que citássemos um fato relevante de nossa história. R:- Obrigado por seguir nosso blog. Uma coisa que me chamou atenção, foi no ano de 2012, a equipe do Reumatismo disputava a "Copa Pacífico" no México, e no elenco tinha um atleta por nome de Monga, o qual tinha um filho que jogava no Borussia da Alemanha. No momento de nosso jogo, que era transmitido ao vivo pela internet para o mundo, a equipe alemã estava concentrada e todos assistiram o jogo. Foi passado uma foto do momento e temos ela como um trunfo de nossa história. Pois o Borussia é um dos maiores times do mundo. E através do xat, postaram dizendo que estavam torcendo pelo Reumatismo, fato que nos encheu de orgulho.

Santo Anastácio é um show

O Realmatismo de Santo Anastácio é em nossa história, um adversário tradicional. O mais ferrenho entre todos. Dos quatro jogos que foram realizados em nossos quase 9 anos de vida, os resultados são os seguintes: 1 empate em 1 x 1, uma derrota em 5 x 4, e duas vitórias 1 x 0 e 2 x 0.
As duas fotos foram tirados neste domingo, no CT do Realmatismo. Clube com uma estrutura invejável, um gramado espetacular, e um povo que ficará gravado em nosso corações. Encrustado para sempre, em nossos cantinhos da saudade.

Clima de festa

A delegação estava seleta.

Realmatismo 0 x 1 Reumatismo

    Antes de falar alguma coisa sobre esse evento, queremos agradecer aos grandes amigos de Santo Anastácio nas pessoas do presidente Niltinho e de sua esposa, e de toda a família do Realmatismo.
   Sobre a partida, foi o chamado o jogaço, o placar teria sido mais justo um empate. Isso só não aconteceu devido a primorosa atuação de nosso goleiro Matheus, que fez defesas espetaculares, tornando o grande astro do jogo.
    Na preleção que durou pouco mais de 1 hora, no dia que antecedeu a partida, foi definido um esquema tático, no qual teríamos uma marcação mais firme, recomposição mais rápida.
    Com ausências importantes, principalmente de um meia esquerda, ficamos com poucas variáveis, mas que deram certo, e a vitória foi consequência da aplicação tática adotada com perfeição pelos atletas. 
    Em uma delas, Anderson penetrou pela direita, e fuzilou com categoria para selar o placar do jogo. 
    A diferença física do time Anastasiano, que treinam três dias por semana, fez com que o time do Reumatismo chegasse ao fim da partida esgotado. Também a diferença de idade, pela qual foi nos explicado, causou vários transtornos, mas isso foi superado devido a garra do time.
   O sistema defensivo atuou de forma brilhante, com Paulo Cesar, Nilson, Deodato, Macuco, Martins e Ivan. A segunda linha, foi melhor ainda com Edu, Deusdete, Anderson, Silvio, Zé do Carmo e o ataque foi bem apesar de serem prejudicados pelo sistema de jogo, e a forma física de Ivan, que estava vindo de uma convalescença. E foi formada pelos atacantes, Claudio "Fuminho", Monteiro e Ivan.
  O jogo não teve nenhuma falta violenta, taticamente lindo, qualidade técnica irrepreensível, individualmente de alta qualidade.
  O time foi á campo com: Matheus, Paulo César, Nilson, Fábio Deodato e Macuco (Martins). Deusdete, Anderson, Silvio e Edu (Zé do Carmo). Ivan (Cláudio Fuminho) e Monteiro.
  Parabéns á todos.