domingo, 13 de agosto de 2023

A máquina azul


 

Relação de Jogos invictos do 50tão nas mãos do Deusdete



 

A máquina amarela


 

POEMA PARA O PAPAI | DIA DOS PAIS.

Masetto em Jeriquaquara CE


Zagueirão do 60tão foi visto passeando de bug na praia de Jeriquaquara nesta semana. Estamos falando de Paulo Masetto, que resolveu tirar um descanso nas terras cearenses. O homem é fera. 

Feliz dia dos Pais


   A diretoria do Reumatismo parabeniza à todos os pais do mundo pelo seu dia. Principalmente aos pais da família Reumamaster. Pais atletas, pais diretores, pais  torcedores, lembrando que somos filhos além de pais e todos temos nosso pai celestial. Ser pai é algo divino, sonho de todos os homens dessa terra.


            Feliz dia dos Pais 

Invencibilidade questionada

   Nós colocamos nos finais de semana em que o Reumatismo joga, os resultados dos jogos com as respectivas fotos. E divulgamos o nosso blog para que sigam, tudo isso no face book. Até que ontem, um blogueiro, fez o seguinte questionamento, será que é verdade, pois esse time nunca perde?  Ele se chama Evandro Duque, da cidade de Belém do Pará. Eu respondi a ele, de forma singela, que nesta temporada o time ainda não perdeu, tanto em casa como fora. Completei dizendo que faremos um levantamento dos jogos invictos do time e postaremos em nosso face book e em nosso blog. No face book estas informações estão no meu endereço particular Edson José Galdencio de Oliveira. 

Nos enche de orgulho

    Quem esteve presente assistindo o grande jogo deste sábado foi nosso meio campista Piu, que mesmo machucado acompanha o Reumatismo. Isso nos enche de orgulho, demonstração de amor pelo clube. Além dele, estiveram vários jogadores do 60tão mesmo sabendo que não tinha jogo. Inclusive o Masetto, que vem de longe e trouxe nosso grande amigo Alamir para assistir o jogão. 

Comentando o jogaço

    Alô você, Sr José, Dona Maria, que são ligados aqui em nossa página social, se achegue, sintoniza o celular, ligue o computador, vamos te colocar ao par, de tudo que aconteceu no Ninho na tarde de ontem. Por volta das 15,15 horas, começou o melhor jogo da temporada até os dias de hoje. Adversário fortíssimo, de alto nível, vindo da vizinha Carapicuíba, jogo de 1º confronto. O Reumatismo com as ausências de Anderson e Evandro, foi à campo com Marcelo, Nenê, Garcia, Tico e Moisés. Dinho, Válber, Carioca e Gláucio. Deusdete e Fábio. Foram utilizados também Marcão, Zé Paulo, Dennys e Maurício. Falando do jogo foi algo especial para medir a temperatura de nossos atletas, e ficamos contentes que ninguém desconcentrou, nenhum perdeu a paciência e se mantiveram dentro do plano de jogo traçado e com uma postura incrível e com atitude de time vencedor, muita garra e vontade e acima de tudo muita técnica. O jogo muito equilibrado, terminou a primeira etapa em 0 x 0, o time criou várias chances de gol e não sofreu defensivamente. Já na segunda etapa o time impunha o mesmo ritmo, atacava constantemente, continuava perdendo chances, até que Marcão, recebeu de Gláucio e com maestria tirou do goleiro para marcar e selar a vitória. Devemos ressaltar uma defesa de Marcelo, que com a mão trocada, mandou para escanteio, um tiro maravilhoso de 40 jardas do adversário.