quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Blogueiros em Pauta

    Tentando por a casa em ordem, vamos atender blogueiros nesta postagem.

1°) Sabendo que você é corintiano como eu, tenho duas perguntas, a dívida do Corinthians gira entorno de 1.6 bilhão, e acabamos de gastar 100 milhões em contratações, pode me explicar como acontece esse fenômeno? Sou Edinelson Veridiana, moro em Cianorte, cidade onde a metade da população torce pelo timão.

R:- Uma coisa que não me tira o sono é sobre dinheiro de clubes. Mas, para responder a sua pergunta, liguei para um amigo da área financeira do Corinthians, assessor do Hozallah, Sr Magalhães Nacional. Ele me diz que a divida da Arena é de 600 milhões e do clube é de pouco mais de 900 milhões. Os quase 1.6  milhões está dividido em 3 blocos.  1°) Dívidas de curto prazo, que chegam a 450 milhões, sendo 30% vencidos. Esse bloco é que está sufocando. 2°) Dividas de 400 milhões com impostos e já refinanciados com o governo (isto está sob controle) e mais 50 milhões já negociados a longo prazo. 3°) dívida da Arena  é de 600 mi, inclusive com os pagamentos em dia. O faturamento do clube deve ultrapassar a casa de 1 bilhão neste ano, com lucro de 200 milhões. Possivelmente, sem nenhuma venda de atleta as coisas se resolverão em 5 anos. As receitas do clube aumentaram e muito, com patrocínio master, com a venda da publicidade do estádio. Na dívida da arena, não está abatida a venda do nome do estádio que são 300 milhões, que são pagos mensalmente, como se fosse aluguel. O nome do CT Joaquim Grava, que está faltando poucos detalhes e a venda do Moscardo devem em princípio dar um desafogo a essas dívidas de curto prazo. Para se ter ideia, mesmo com esse time ruim, "em formação" o publico do Corinthians é superior a 40 mil, com rendas de 2.5 milhões. Sem crédito, o timão está passando maus bocados para contratações, mas, segundo ele, temos como gastar 500 milhões em contratações. Todos os 100 milhões teve que ter garantias bancárias. O elenco do Corinthians está avaliado pouco mais de 1.900 milhões de reais. Temos propostas segundo ele de SAF por 49% de 6.5 bilhões à vista. E ser bi mundial é uma das glórias, e que levaram a essa dívida.

Fotos do Hotel "Porto Verde de Lins"




 

Reunião importante marcará esta quarta

    Chegamos para falar do nosso querido Reumatismo Máster. No dia de hoje acontecerá uma reunião as 10,30 da manhã, entre os mandatários do Reumatismo e os diretores da empresa Conforte Bus, para a escolha do veiculo que levará a delegação do Maior de Todos para Lins. Entre outras coisas será efetuado o pagamento combinado pelos serviços.
 

Conheça Lins