sábado, 12 de novembro de 2016

Contando história "tim tim por tim tim"


   O Reumatismo completará 10 anos em poucos dias, e em sua homenagem, contaremos uma história quase impossível.
  No dia 18/12/2014 em uma conversa telefônica entre o presidente do Realmatismo de Santo Anastácio,  Nilton Baltazar e nosso diretor de esportes, Edson Galdêncio, acertaram um jogo entre suas equipes, para o dia 01/05/2015. 
   Na foto estavam todas as pessoas que viajaram, jogadores e torcedores. 
    O time levou apenas 13 jogadores, para enfrentar o adversário mais poderoso de nossa história. Estava previsto viajar 19 atletas, na última hora com problemas, 6 integrantes ficaram para trás. Entre os que viajaram Ivan "estava lesionado" e o Martins "completamente fora de forma". 
  A delegação viajou na sexta para jogar no domingo, ou seja, chegou para o jogo completamente descansada. O time jogou com:- Matheus, Paulo César, Nilson, Fábio Deodato e Macuco (Martins). Deusdete, Anderson, Silvio e Edu "Zé do Carmo". Ivan (Fuminho) e Monteiro
  O placar do jogo foi Realmatismo 0 x 1 Reumatismo. A temporada de 2015 foi a mais irregular entre todas elas.
  Na véspera do jogo, por volta das 21 horas, no salão nobre do hotel, começou a preleção. Nosso treinador, montou a proposta de jogo, que iria a campo no dia seguinte. Simplesmente, o time de uma jogada só, que era a bola para o volante Anderson, que levaria bola no fundo e cruzava para à área ou finalizava. Foi em uma dessas que ele finalizou e marcou o único tento da partida e nos deu a vitória. Além dessa jogada ensaiada na preleção, ficou definido que a posse de bola era fundamental. O elenco com tantos desfalques, fez tudo do combinado fora de campo e trouxe uma das mais importantes vitórias de nossa história.