sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cancelado

  O jogo em que o Reumatismo faria amanhã, frente o Unidos de Carapicuíba, acaba de ser cancelado. O motivo foram as chuvas que caíram durante a semana e que continua caindo, deixando o gramado da Arena Portão totalmente alagado. Esta partida será realizada ainda dentro deste ano.

Na foto ao lado, está a frente da emissora que transmitiu o primeiro jogo do Reumatismo via rádio. Foi nossa partida n º  67, no ano de 2008, e o placar foi de Ypiranga 1 x 1 Reumatismo, gol de Edney.
O time do Reumatismo foi á campo com:- Paulão, Césinha, Nilson, Ney (Ismael) e Macuco. Edson (Deusdete) Wilson, Tucal (Marcel) e Fred. Edu (Edney) e Jacaré. Neste jogo foi a estreia do médio volante Deusdete, que hoje ocupa o cargo de diretor financeiro da equipe. 

é mole

   Devido as chuvas intermitentes dos últimos dias e a previsão nada animadoras para este final de semana, pedimos para os atletas do Reumatismo que fiquem atentos as notícias deste blog. A probabilidade do jogo ser cancelado é muito grande.
  Caso o jogo aconteça, ele está previsto para ter seu início as 13,30 horas, devido que o dia está mais curto "escurecendo mais cedo" atrapalhando o time que joga logo após o nosso.

   Um jogador já está certo de sua ausência, que é o nosso meia Márcio. Ele junto com a família estará comemorando o 10 º  aninho de sua filha neste sábado.

   Nosso blog passará por manutenções a partir deste domingo. O serviço de manutenção de arquivos escritos, voz, imagens e segurança, serão revistos. O motivo principal é insistente tentativas de invasão em nosso sistema. A duração será de 5 dias, podendo ser antecipada em 1 dia.

  A matéria "Eu me acho" gerou grande repercussão no meio esportivo da internet, chegando ao passo de recebermos  um e mail de um atleta dizendo, que por ele desequilibrar jogos, ele si acha mesmo. Estamos falando de Almir Solto Maior Neto de Cruzeiro do Oeste PR, atleta do time de máster do  D E R Futebol Clube.
  R:- Pra você desequilibrar jogos sozinho em nossa categoria de 50 anos, você deve ser um extra série. Se você jogar contra o Reumatismo por exemplo, eu tenho várias formas de  te neutralizar. Tenho um volante rápido, se o seu caso for "desequilíbrio por velocidade" e tenho um volante carrapato e duro, para caso se o seu "desequilíbrio for genialidade", além de marcação setorizada compacta e o sistema de dupla marcação "com sobra".
   A questão do "eu mi acho", é uma falha de formação de caráter na educação familiar, pois deixa que você pensa que é melhor que o próximo.  Nos meus mais de 50 anos no meio futebolístico, principalmente amador, acho a coisa mais simples do futebol é marcar um cara como você com desvio de personalidade. 
   Quando um time depende de um atleta só, como você fala, eu já vou para o jogo contando com facilidades na quela partida.
  Tenho uma amigo que é diretor do "Departamento de Estrada e Rodagens" e de seu time aí em Cruzeiro, que é seu amigo também, Claudio Aparecido Fernandes, nosso amigo desde os tempos de escola primária, ele que é membro de uma família de jogadores de futebol de alta linhagem, oriundo de Araruna, a quem eu liguei para tirar informações sobre o seu futebol. O Claudio me disse que és um bom jogador e altamente veloz mas nada mais que isso. Me informou também que você não é veterano da categoria 50 anos na qual participa, apesar de não parecer tem apenas 42 anos. Mesmo assim, tenho marcador para você.
  Mas, essa discussão é boa, mas meu conselho é "jogue coletivamente e pense como um todo" se iguale aos seus pares, pois o futebol é coletivo, e para concluir esse ano seu time ainda não venceu nas 17 partidas realizadas neste ano. Como pode pensar desta forma, e em todo caso espero  que sirva de conselho e agradeço pelas palavras e por acompanhar nosso blog.