quarta-feira, 21 de junho de 2023

Pepe Guardiola

   Eu tenho uma opinião que achava solitária. Que é a entrada da grama sintética no Brasil. Guardiola disse, que a grama sintética acaba com o ressurgimento de novos talentos e que esse é o principal problemas de Brasil e México. E que os estádios brasileiros só tem grama sintética para cobrir erros de construção. Na maioria se esqueceram da ventilação e do sol. E isso é verdadeiro é só ver quanto tempo a sintética entrou no futebol de várzea e faça a conta, é o tempo que não ganhamos mais nada a nível mundial. Veja quantos jogadores foram exportado pelo Brasil neste ano. Outro dado de comparação é quantos títulos mundiais tem o México. Eu assisto os jogos do Reumatismo todos os finais de semana, e a mim parece outro esporte. A bola já vem dominada, tem outra velocidade, outro quiqui. Ou seja onde precisava talento, basta saúde. 

Compromisso complicado


     O 50tão do Reumatismo terá compromisso dos mais complicados neste sábado. O time do 100 juízo, perdeu para nós de 4 x 0, mas, saiu dizendo que veio com meio time apenas. Eu até acredito, pois são lideres na copa que disputam em Franco, na categoria 40 anos. Estaremos sem alguns jogadores importantes inclusive nosso treinador.

Missão quase impossível

     As dificuldades de arrumar adversário para o 60tão está sendo uma missão impossível. O Reumatismo é membro de três ligas, uma delas em Cotia com 360 times até  hoje as 8,00 horas, aumenta a todo momento, de uma na zona leste com 565 times e outra na Zona Norte com 121 times. Acreditam se quiser nem um adversário se interessou em jogar conosco. O que nos falam é que de sábado a tarde a maioria trabalha e outros que só jogam de manhã. Na verdade a maioria são times caramujos, só jogam em casa, e a maioria 7 da manhã.

Bom dia


 

Segredo de 1982

1º) Na sua visão, o que aconteceu em 1982 no jogo Brasil e Itália? Eulálio G de Oliveira, morador de Pirituba, ZN de São Paulo. R:- Na manhã do dia do jogo, em uma reunião com o trinador Telê, onde se discutia assuntos sobre a partida, entrou a discussão sobre a premiação. O grupo era muito unido até o momento onde se descobriu que o Éder, tinha negociado sozinho com uma empresa, que quando ele fizesse um gol iria comemorar perto de sua placa. E isso sem que ninguém soubesse. Quando isso veio à tona, Sócrates, Zico, Oscar, Leandro e o Telê saíram da sala e rachou o elenco. Participei de uma reunião com um diretor importante do São Paulo, que era membro da comissão técnica da seleção e ele me contou. O que me causa estranheza é que nunca tinha ouvido falar.