sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Nota de falecimento"

     Faleceu no dia de hoje, aos 74 anos,  nosso goleiro Campeão Mundial de Futebol, pelo Selecionado Brasileiro, no México em 1970.
    Félix Mieli Venerando, com uma complicação de um Enfisema Pulmonar, morreu no Hospital Vitória, na capital, paulista.
    Ele era nascido em Caratinga, interior mineiro, iniciou sua carreira profissional, atuando pelo Nacional da Comendador Souza, e foi se consagrar no Fluminense, do Rio de Janeiro.
       Ele, durante sua vida,   sempre disse que sua maior defesa,  foi atuando pela seleção, naquele jogo onde o Brasil venceu a Inglaterra na Copa de 70, em uma cabeçada do grande jogador Lee.

       Que  a alma de nosso grande Félix, descanse em paz, e o desejo da família Reumamaster.

"Assuntos pontuais e recorrentes ao nosso meio"

  Falando em notícias pontuais e recorrentes ao nosso meio, veja á última Olimpíada. 
  Segundo nosso governo federal, baseado em seus investimentos, o número de medalhas que nossos atletas deveriam trazer, no mínimo seria 20. O  "COB" calculou que seria 15, mesma quantia de jogos anteriores. Já nosso blog, se posicionou que o ideal seria 18, e o número ficou em dezessete. Alguns atletas  e alguns esportes, a decepção foi muito grande.
   Pelo dinheiro que é aplicado, por nós contribuintes, esperamos que nas próximas Olimpíadas,  nossos atletas e dirigentes, nos levem á ficar entre as dez maiores potências  mundiais, na classificação geral.
  Outro assunto que vem sendo notícias, é a arbitragem brasileira. Segundo o Site Belga  "Iron" e o "TVZ", a imagem do gol, em que teve três impedimentos não marcados pelo bandeirinha, no jogo Santos e Corinthians, foram mostrados por todas as TVs do mundo. Inclusive as que falam apenas de política, Religiões e guerras. Também vejam os Srs em São Paulo, a comissão de arbitragem é comandada por um militar que nunca apitou uma partida de futebol se quer. "Cel Marinho". Outro disparate, é que o Palmeiras, Inter, Bahia e Cruzeiro, clubes que foram prejudicados seguidas vezes neste campeonato, reclamaram veementemente na imprensa e na CBF, e nada aconteceu.
   Já o Corinthians, no tal gol de três impedimentos, reclamou e logo foi trocado o presidente da comissão de arbitragem. Será mera coincidência?
   Outro assunto no momento é a Seleção Brasileira de Futebol.  Mudança de técnico. Opinião deste blog é a seguinte:- 
   Imaginem o Guardiola, técnico do Brasil!
   Vocês poderão achar estranho, mas, na minha opinião, quem irá achar muito estranho é ele. Por que, aonde estão nossos jogadores? 
   Goleiro, não temos nenhum faz muito tempo. Pode se dizer desde o tempo do Marcão. 
   Laterais, cadê? Saudades do Roberto Carlos e Cafú. É bom para que seu Galvão Bueno, engula suas besteiras, quando falava do Roberto Carlos, e  também do Cafú. 
   Zagueiros, saudades de pelo menos um. Volantes e meias, cadê? Me falam pelo menos um!
   Atacantes, que vergonha. Nós falamos de Neymar, vocês viram na Olimpíada,  as vaias,  e a copa América?
   Nós brasileiros achamos que ele é o maior do mundo. 
   E para encerrar, nossa imprensa, jornalistas. Cadê Fiore Giglhote, Alfredo Orlando, Mauro Pinheiro, Roberto Silva, Armando Nogueira. Eles se foram, e não surgiu pelo menos um. Temos que aguentar Neto, Milton neves, Flávio Prado, Galvão Bueno etc 

"O dia do Blogueiro"

      As histórias da bola, as vezes, passam do limite da imaginação.
     Não é a primeira vez, que isso aconteceu no Reumatismo Máster.
     Um certo dia, um blogueiro por nome de Guilherme, postou uma mensagem, dizendo que queria jogar alguns minutos no time do Reumatismo e que era goleiro.
     E logo fomos aceitando. E o dia chegou, " 23/07/2011"  e o jogo era contra o Jardim Araruama, última derrota do time jogando em casa.
    O placar foi de 4 x 3 para o visitante. Neste dia o Guilherme, nosso blogueiro, entrou na segunda etapa no lugar do Matheus. 
      O time formou com:-  Matheus (Guilherme), Cardoso (Paulo César), Takao, Carlos e Dr Fernando. Edson, Deusdete, Ivan e Márcio. Paulinho e Crystian.
      O segundo blogueiro que vestiu nossa camisa, será contado sua história em breve.