quarta-feira, 9 de julho de 2014

"Estádio Ramon de Carranza, em Cadiz na Espanha"

  Na foto ao lado, está o Estádio Ramon de Carranza, em Cadiz na Espanha.
  Neste Estádio, onde na década de 60 e 70, era disputado um torneio internacional "R Carranza", onde clubes brasileiros como Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Corinthians, se tornaram campeões.
  Será neste estádio que o Reumatismo jogará na Espanha em Setembro de 2014, na disputa da Copa Europa.
  O time já se encontra em treinamentos, inclusive neste domingo, enfrentará o E C Portão, na Arena Portão, as 8,00 horas.

"Vexame"

    Safra ruim, isso é determinante para o nosso fracasso.
    Pela minha idade, lembro da safra de Didi, Na de Pelé e Garrincha, na de Clodoaldo e Rivelino, na de Zico e Sócrates, na de Romário e Bebeto, na de Ronaldo e Rivaldo. 
   Vejam vocês, hoje temos na seleção Fred, Jô, Bernard, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Dante, Henrique etc. 
   Quando saiu a convocação, poucos criticaram alguma ausência, era quase que uma unanimidade. "Para mim já era motivo de desconfiança". 
    Mas, eu também concordava, que eram os melhores que tínhamos. Por exemplo: Jô, campeão da libertadores, jogando muito etc, questionava apenas o Júlio César, que não vinha jogando. Me colocava no lugar do técnico, e percebia que não tinha alternativas melhores.
    Por mais que critico os métodos de nossos dirigentes, o que eles erraram foi na escolha do técnico. Concordo que não podia ser o Mano Menezes, muito menos o Muricy, me vem na mente os "4 x 0" e os "8 x 0", para o Barcelona quando dirigia o Santos. Mas, acreditava que na época, teria que ser o Pepe Guardiola, que em entrevista ao "Marca", disse que a única seleção que o atraía para dirigir era a Brasileira.
    Alguns na época citava o Tite, que acho muito conservador. Mas, é perfeito defensivamente, e não teríamos passado esse vexame.
    Nossos dirigentes deram carta branca para os ultrapassados, Parreira e Felipão, e a incompetência deles, nos marcaram para a história.
    Nosso futebol está no fundo do posso e a hora é agora.
    

"artilharia"

    No demonstrativo ao lado, pode se notar, o grande número de atletas, que marcam gols, no elenco do Reumatismo. No ano anterior, nosso maior artilheiro, foi Monteiro, seguido por Ivan. 
   Estamos na metade da temporada, ou seja estes números se modificarão e muito.
  Em toda nossa história, o maior artilheiro é o atleta Ivan, seguido por Edu.