domingo, 4 de junho de 2023

Pepe Guardiola "A evolução"


Ontem eu assisti um jogão, City e United. O time do City é uma máquina. Tem um médio volante, sem dúvida é o melhor no mundo da posição. Quando atacado ele é a cabeça do triangulo, quando ataca ele fica trás dos dois atacantes, fazendo o triângulo inverso. O nome da fera é John Stones, centro médio da seleção Inglesa. Prestem atenção nesta fera.

   Venho dizendo há alguns anos, que a grama sintética acabou com futebol brasileiro e nestes anos todos tenho cada dia mais tendo a certeza disso. Nossa seleção sub 20 tomou um vareio da seleção Israelense, não viu a cor da bola e foi eliminada. Cadê os craques, que antes dessa coisa horrorosa nascia em abundância.

   Estou lendo o livro de Pepe Guardiola "A Evolução" um texto indigentíssimo, onde ele fala muita coisa do nosso futebol. Aos amantes desse esporte chamado futebol, faça um esforço e leia. Para você sentir a fraqueza de nossos treinadores.

Coisas que vcs não viram






 

Tópicos

       Nosso lateral Nenê jogou apenas um tempo. O motivo foi o horário do nosso jogo que começou uma hora e meia atrasado e ele tinha um aniversário para ir. Cumpriu seu papel de um verdadeiro atleta do Maior de Todos e jogou muito bem. Sua linda esposa esteve no Ninho do Carcará para busca-lo.

      Outro que mostrou seu amor pelo time foi o meia Válber, esteve com sérios problemas de saúde, chegando a ser internado, era dúvidas, compareceu para o jogo, foi muito bem. Parabéns Válber, é isso que faz um time unido e com vontade de vencer.

      Recebi neste sábado das mãos da esposa do Nenê, um prêmio que foi rifado, e  fui sorteado com o número 56, que é o meu favorito. Trata se de um fone de ouvido da epple. Obrigado e é sempre um prazer colaborar com os amigos e mais ainda de ser o ganhador. 

50tão:- Artilharia


 

50tão: resumindo

Á máquina alvi verde voltou à campo neste sábado. Teve em campo o Válber, que chegou a ser hospitalizado nesta semana por forte inflamação na garganta e era dúvida para esse jogo. O time passou o trator em cima do Família Rios, que veio para esse jogo com 18 jogadores. Teve alguma resistência, mas, não por muito tempo. O time estava bem postado, equilibrado como de costume, brigando por espaços e pela posse de bola. A defesa se comportou de forma perfeita, por dentro e por fora, sofreu um gol que segundo nosso excelente goleiro Marcelo se desiquilibrou e cometeu a penalidade. No restante perfeito. A meia cancha marcou, trocou passes, lançou, enfim foi o fator preponderante para a  vitória. O ataque nosso como sempre foi brilhante, desta feita jogou para o gasto, estiveram um pouco fora do tempo, na hora de concluir. Mas, estiveram no mesmo nível dos demais compartimentos. Teve um golaço neste jogo, todo o ataque trabalhou a bola em alta velocidade, Deusdete veio de trás de surpresa, passou e recebeu e bateu por cobertura.  Antes Fábio tinha marcado 2, Dennys e Gláucio. O time foi à campo com:-  Marcelo, Nenê (Maurício), Anderson Robles, Tico e Moisés. Deusdete, Válber, Dennys e Gláucio. Marcão e Fábio. Excelente arbitragem de Paulinho e Piu.
 

Tópicos

     Ontem podemos fazer algumas verificações:- O meia esquerda do 60tão foi o Claudeir, foi bem. Isso é o técnico fazendo testes.

     O número de faltantes do 60tão foi grande e o que é pior não fizeram falta alguma. Isso não é verificação é constatação.

     No 50tão também teve falta, muito menor é claro, mas o time manteve a qualidade, nem, parecia que tinha ausentes.

     Os jogos da semana que vem serão complicadíssimos. Os adversários serão de Cajamar. Amigos dos Amigos enfrentarão nosso 50tão. E o Real Park enfrentará o 60tão. Logo após uma resenha histórica.

      Cada dia que passa nosso goleiro Paulinho se aproxima de seu normal. Graças a Deus, um dos nossos maiores ídolos está de volta.

      A musica em homenagem ao Tulik tem uma coincidência enorme. Uma senhora que escolheu a música é da cidade de Campo Largo onde mora a família de nosso atleta. Nome dela Maria Aparecida de Oliveira e mora bem no centro da cidade.

Tulik faz 3 gols e recebe homenagem do blog

Artilheiros do 60tão


 

Comentando o 60tão

Ei você, amigos do Reuma, ávidos por nossas notícias do Maior de Todos, encoste mais perto de seu computador, acesse nosso blog, pois agora contaremos tudo que aconteceu na tarde/noite de ontem no Ninho do Carcará. O 60tão entrou em campo em um horário á típico, por volta das 19,00 horas e enfrentou os Amigos de Carapicuíba e sentou o reio, mesmo que o adversário tinha jogadores entre 20 e 30 anos em sua maioria. Tomou um gol logo de cara, pois a velocidade dos atletas mais novos fizeram a diferença neste lance. Mas, mesmo assim o time se equilibrou se compactou e trocava passes curtos, tomando as rédeas do jogo. Ainda no primeiro tempo, em uma jogada lindíssima do ataque a bola sobrou para Tulik, que de fora da área mandou no ângulo direito do goleiro de forma inapelável. Na 1ª etapa o time foi à campo com:- Paulinho, Brusch, Masetto, Piva e Edenilson. Paulo César, Vanderlei, Samuca e Claudeir. Denílson e Tulik. Devemos ressaltar esse time, com apenas jogadores de sua categoria que enfrentou um time que por suas idades teria que enfrentar se tanto um 40tão. Já na segunda etapa nosso departamento de futebol teve a ideia de dar um certo equilíbrio na idade e o time voltou à campo com:- Paulinho, Tico, Anderson, Piva e Moisés. Deusdete, Samuca, Dennis e Maurício. Tulik e Denílson. Mesmo assim nosso time ainda era muito velho, mas fisicamente encarava o adversário numa boa. Tulik fez o 2° e o 3º e Tico Fez o 4°. Quero agradecer pela raça do 60tão neste jogo principalmente na 1ª etapa, pois na segunda o time um pouco rejuvenescido facilitou as coisas para o maior de Todos.
 

Mais que futebol que nada

Nesta postagem, responderemos perguntas do "fale conosco" que não envolve o futebol.

1°) Qual a melhor reportagem feita por um repórter que você jamais viu igual? R:- Vi várias, mas, vi uma que  faz muito tempo, que foi produzida por Roberto Cabrini que se chamava " O enigma das Alagoas". Uma história fantástica que envolvia o governo Collor de Melo, mas era específica sobre Paulo César Farias, o famoso PC Farias.

2°) Na sua opinião, já que se passou algum tempo, por que o Bolsonaro perdeu as eleições? R:- Estas eleições jamais será esquecida e o tempo vai dizer o por quê. O fato de todos os acontecimentos em sequência deixa claro que o pleito estava com cartas marcadas. Soltaram o maior ladrão comprovadamente e limparam a fixa dele, para o tornar elegível. Não deixaram as eleições serem transparentes, esses fatos já dizem tudo. Apesar de ao meu ver, faltar tino político ao ex presidente. O Brasil é um pais onde tem muitos homossexuais, muitas pessoas que não gostam de trampar, muitos que gostam de invadir propriedades aleias se dizendo vítima da sociedade. Uma classe despreparada que é a dos professores em sua maioria, assim por diante. Mas, o tempo vai dizer.

Obs:- Na foto estão sobrinha e filha do nosso atleta Piu
 

50tãao:- Reumatismo 5 x 1 Família Rios


 

60tãao:- Reumatismo 4 x 2 Amigos de Carapicuíba