sábado, 27 de julho de 2013

"Esporte em debate"

   Você que gosta do esporte chamado "futebol", preste atenção no que vou falar.
   No caso do futebol de várzea, está acabando, e digo por quê. Clubes tradicionais, estão sendo mantidos por dinheiro do tráfico, por dinheiro de dentro dos presídios. 
  Com isso, está afastando as pessoas do bem. Este assunto não se pode falar abertamente, neste país. Mas, se você tem filho ou é torcedor de times como este, se afaste.
  Já no futebol profissional, está acontecendo a mesma coisa, de forma antônima. O dinheiro vem de lavagem de dinheiro de países de terceiro mundo. 
   Nos impressiona os governos decadentes da França e Inglaterra, fazerem vistas grossas, com o que vem ocorrendo em seus principais clubes. 
  Dizem abertamente que o dinheiro do Chelsea, é dinheiro sujo das privatizações Russas. O dinheiro do P. S. G. é lavagem de dinheiro do Petróleo dos Emirados Árabes. Se comenta na boca pequena que a FIFA é refém desta tendência por corrupção.
   Falando de nós Reumatismo Máster.
   Só Deus sabe quanto nossa diretoria sofre para manter nossas finanças no azul. Organizamos nosso jantar semanal dançante, mensalidades dos atletas etc
  Eu pessoalmente vi em outros esportes, como o Basquete por exemplo, as coisas se degringolarem. Lembro quando o Brasil tinha seus times fortes, chegavam a ser campeões mundiais. Com o advento da entrada de empresas no esporte, como o Bradesco por exemplo, como o Sírio etc, os grandes times sumiram. Corinthians, Palmeiras etc se afastaram do esporte, por perderem competitividade financeira.
   Abram o olho, estou assistindo já alguns anos, as coisas bem fora dos trilhos.

"Jornal em três tempos"

1 º) O próximo jogo do Reumatismo Estrela Máster F C, será no domingo dia 04/08, as 10,00 horas. Enfrentaremos a categoria 40 anos do E C Portão, jogo no qual será comemorativo ao aniversário do Portão.
2 º) Recebemos um e-mail no fale conosco, do Sr Isidoro Alcântara, de Vitória ES, onde ele fala que é o centésimo, e nos pergunta o seguinte: Qual o legado mais importante para mim que a "Copa do Mundo" vai nos deixar. Obrigado amigo, pelas suas palavras, sobre o Reumatismo e o nosso blog. Muitas coisas serão importantes, tipo estádios, entornos, mas, para mim pessoalmente, fico triste quando chego no estádio e vejo centenas de policiais. Gostaria que fosse iguais nos países desenvolvidos, no máximo, seguranças particulares. 
3 º) Hoje é sábado, não teremos futebol, devido o estado do gramado. Mas, é o dia do grande baile, no salão social do E C Portão. Evento esse, que está sendo organizado em parceria, E C Portão e Reumatismo Máster. O resultado financeiro será para concluir as obras dos vestiários, para nosso conforto. Colaborem..