quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Títulos á vista

   Depois de uma longa reunião no dia de hoje, o técnico do Reumatismo, treinará duas equipes campeãs de 2016, na temporada de 2017.
   Uma será o Meio Século, o qual ajudou a conquistar o título da liga da cidade de Carapicuíba e a outra uma tradicional equipe de Barueri
   Para o campeonato de Barueri, já pediu três reforços, um                   volante, um meia e um atacante. Para o campeonato de Carapicuíba pediu três reforços, um zagueiro, um lateral e mais um meia. Com esses reforços, os times pelo menos estarão nas finais, segundo opinião geral.
   Dirigirá além das duas equipes o tradicional Reumatismo Estrela Master, na Copa Egito em    2017 e durante os amistosos da temporada.

Falando do jogo

   O jogo deste domingo que passou, quando o Reumatismo e Embuense empataram em 2 x 2, foi um jogo um pouco diferente do que contra os Amigos Master.   
   Foi um jogo equilibrado e as ausências dos dois volantes titulares dificultaram um pouco nosso trabalho.
  Além da arbitragem danosa e o bom time atual da Embuense,  e algumas peças fundamentais da equipe que jogaram muito abaixo do normal, transformaram um jogo dramático para o "Maior de Todos". Logo a 1 minuto, em um lançamento magistral de Monteiro para Ivan, que com um toque nada menos espetacular, encobriu o goleiro e fez 1 x 0. O jogo era diferente, a Embuense se comportava em campo em dois compartimentos, defesa e ataque, 5 atrás 1 no meio e 4 no ataque. Essa postura tática enrolou o time do Reumatismo na primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, o time da casa empatou. Já no início da segunda etapa teve um lance que estragou todo o trabalho da arbitragem, que validou um gol em completo impedimento. O jogo ficou parado por 10 minutos, mas o castigo veio à cavalo, Márcio roubou a bola na entrada da área  e com categoria concluiu empatando o jogo.
   Um ditado dos mais velhos voltou a prevalecer, jogar fora de casa é bravo. Tem que trabalhar contra o adversário e a arbitragem. 
   Parabéns ao bom time da Embuense e para o nosso elenco, pelo excelente jogo.