terça-feira, 16 de outubro de 2012

"É o que eu vi"

    Olha, essa é minha opinião.
     Sei que é difícil, muito doído, mas, tudo isso passa, desde que se tome lição, e se  corrija a rota, que está errada.
      Nós, que estamos no Reumatismo Máster á muito tempo, várias e várias vezes, tivemos que sentar, discutir e com sensatez, mudar o conteúdo de alguns fatos. 
      Jamais irei esquecer, quando tínhamos um time misto na idade, quando a liga não conseguia mandar veteranos para jogar contra nós. Não esqueço aquele grupo heterogêneo, tanto na falta de humildade, e na qualidade técnica. Alguns querendo ser mais importante do que nosso escudo.
     Estávamos no fundo do poço, mas com pessoas inteligentes na condução dos fatos, chegamos e estamos em um belo patamar, e deixamos para trás tristes lembranças. 
    Citei tudo isso, por causa das lamúrias, e a situação que está a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Sou Corintiano, mas a maioria de meus amigos, e  dos atletas do Reumatismo Máster , torcem pelo verdão. Vejo a situação deplorável em que se encontra um gigante de nosso futebol, mas, isso não é nada mais nada menos que a falta de planejamento, falta de estadistas, para administrar um clube de tanta tradição.
    Vivi grande parte da minha vida, torcendo por um time, que levava o apelido de "Faz me rir". O faz me rir, vivia de uma jogada só, "a bendita bola parada de Roberto Rivelino".
    O mesmo que faz o Palmeiras do dia de hoje. A diferença que o Riva, talvez tenha sido, o segundo maior jogador do mundo. O Palmeiras vive de Marcos Assunção, que só anda dentro de campo, e para complicar está perto de seus 40 anos. 
     Sem falar de sua diretoria, que fez  um contrato de seção do estádio á W Torres, que quando vier á tona, sai de baixo. 
     Alô diretores do Palmeiras, mostre que vocês são palestrinos e vão procurar sua turma, pois senão, o Palmeiras que é um lindo gigante, vai virar um triste e mal acabado anão.

Eu só queria saber, onde está você!

     Até ser campeão, tudo bem.
    Mas, ser campeão da Copa Ademir da Guia, além de a entrega do troféu ser feita pelo próprio, é bem diferente, é outro sabor. 
    E o que fica mais emocionante, é que o dito cujo, foi no Paraná, bem longinho de casa.
   Sem falar que o Ademir da Guia, é o grande ídolo de todos. Tudo isso está na foto ao lado.
   Na foto ao lado, está o time do Reumatismo Máster, que viajou 1.010 KM, para ser campeão em Palmeira - PR.
   Levou um elenco com 20 jogadores, e talvez tenha feito a melhor partida do ano de 2012. 

     Neste dia, foi um marco muito importante em nossa história. 
     Por que foi aí, que se deu início ao projeto, de os primeiros jogos inter nacionais de nossa história. 
     Foi em um restaurante na cidade de Osasco, e nela estava presente da esquerda para a direita, o compositor de nosso hino "Manuel, boate Azul", nosso capitão e diretor Nilson, Macuco membro de diretoria, Osmar "maior cozinheiro que se tem notícia", Edson "membro de diretoria", e Michel desenhista de nosso escudo.