sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Seresta da Fraternidade

Jogos demais entre os dias 28/10 e 4/11

    Os jogos de amanhã,  "28/10" no Ninho do Carcará, terão dos componentes importantes, para o planejamento que foi traçado em 2022. Teríamos que jogar contra 10 adversários de 1º confronto, para fugir das mesmice. E o time do Real Palace de Carapicuíba, será o 10 adversário do 60tão. Claro que esse número será ultrapassado até o final da temporada. Já o 50tão o 10 adversário será o time de Extrema. O time do  Reumatismo 50tão enfrentará o time de 50tão do Casa Blanca, jogo que terá inicio as 15,00 horas. Falando no Casa Blanca, já o enfrentamos nessa temporada, mas, na categoria 40 anos. Depois desse sábado, teremos um excessos de jogos, para o final de semana do dia 4/11. O 60tão enfrentará um time misto do São Luiz de Barueri, e o 50tão joga no dia 4 de manhã contra o Imperial no Savica e no dia 5 as 8 horas bola rolando no Estádio Municipal de Vargem Grande contra o Milênio F C.

Até a mulher entrou no meio

Na foto ao lado, estão da esquerda para a direita, Nilson, Edson Galdêncio, Joãozinho e o falecido Mancha. Essa foto é no México em 2012 onde ficamos com a 3ª colocação. Como foi administrar o elenco Campeão da Copa Pacifico de 2013? Já foi respondido aqui em nosso blog diversas vezes, mas o farei novamente. Começando pelo gol, tive problemas. Tínhamos 2 goleiros, um era nota 8 e o outro nata 6. Combinei com eles, um entra jogando em um jogo e o outro no outro e o reserva entra na segunda etapa. Até que chegue nas semifinais, daí pra frente o goleiro que estiver mais confiante joga o jogo todo. Quando chegou a hora em que teve a definição entrou até a esposa de um deles me cobrando explicação. É mole? Tivemos vários problemas, mas, tiramos de letra, as vezes a definição radical é uma forma democrática, desde que saia vencedor, se não? Imagina vocês. Devido a matéria ser longa, continuaremos a explicação mais pra frenet.
 

Lembrando "bons tempos de outrora"

 

   A pedido de um atleta da Cooper Cotia, vamos contar uma história, sobre esse apartamento. Por falar nele, a diretoria de esportes do Reumatismo também utilizava como local de reuniões onde era tomada diversas decisões. Ele tinha uma visão maravilhosa, e todas fotografadas, devemos publica-las em breve. O que foi pedido para contar é sobre um jogo das quartas de final da categoria 60 em Los Cabos no México. Os diretores de esportes da Cooper, foram nesse apartamento, pediu para que acompanhássemos eles, para assistir o próximo adversário e os ajudasse a montar um esquema tático. E lá fomos nós, eu já conhecia seu time, assistimos o jogo, fizemos o que eles pediram e eles venceram o jogo de 4 x 0, apesar de seu técnico não concordar. Uma das coisas que não podemos de mencionar é que todos da Cooper torcia pelo Reumatismo. O nome do atleta é Roberto Yoshitake.

Realmente é o Maior de Todos

   Nesta semana que passou, recebemos uma mensagem no "fale conosco" , sobre a existência da soberba, quando se trata de Reumatismo. Segundo o Vanderley Eustáquio de Oliveira, morador em Pirituba, o nome Maior de Todos é o motivo. Esse assunto foi explicado exaustivamente em postagens aqui em nosso blog. Devido participações internacionais, nas Américas e na Europa, inclusive com título, um blogueiro criou esse codinome no qual gostamos e achamos muito justo. Se aproximando de um século de vida, mais de 60 anos na várzea, já vi de tudo, conheço alguns times que se conta nos dedos iguais a o nosso Reumatismo. Time administrado com dinheiro lícito, diferente de alguns. Não visa lucro, diferente de alguns, e sem dúvida é justíssimo chama-lo de Maior de Todos.