sábado, 8 de janeiro de 2022

Compare a onde vc já jogou com que vc joga atualmente

    Várias foram as vezes que me peguei pensando, como uma diretoria consegue fazer o que a nossa fez, conforme postagens anteriores. E basicamente apenas eu (Edson Galdencio e o Nilson David). Parem um pouco e pense:- primeiro achar um jeito de ser convidado, para um torneio internacional,  segundo montar um time para a viagem em custo aproximado de 6.500,00 reais por pessoa. Treinar o time foi a parte mais fácil. "teria que treinar o time em campo sintético, prepara-lo para jogar contra times estrangeiros, os quais são escolas diferentes, preparar os atletas fisicamente para jogar em 40 graus, e de ser arbitrado por juízes da FIFA". Deixar os jogadores com seus egos a nível zero. Segundo preparar a documentação para uma viagem internacional, passaporte e tudo mais. Arrumar ônibus para traslados na ida e na volta. O horário do ônibus na volta do aeroporto foi muito complicado. Cuidados com a concentração (horários de dormir, comer, beber, dos dias de jogos, saída e chegada dos estádios e para as viagens). Cuidado com os torcedores, traslados para os estádios e aeroportos. Preocupação de acompanhar jogos dos times adversários os quais nós iríamos enfrentar. Uniformes. Massagens, caminhadas em meio aos jogos. Imprensa, escrita e falada e televisada, com jogos transmitidos para o Brasil ao vivo. Apenas do nosso time. Despesas extras que apareceram na hora, hospedagem dos repórteres, comentaristas e locutores. Festa de encerramento, festa para os diretores em um hotel de altíssimo número de estrelas, fora da concentração. Passeios coordenados em meio aos dias sem jogos. Cuidados com a recepção dos políticos em Osasco, com cuidados para não ser usado o nome do Reumatismo em excesso. Recebimento de homenagens em câmaras municipais, de canais de televisão.

Ai me pergunto, e acho fácil a resposta:- Como aguentar certas atitudes de atletas, entendem por que as vezes excedemos?

O que sempre proponho é que cada um coloque se em seu devido lugar, faça a sua parte e bem feito, com o máximo de humildade e companheirismo, e mais do que nunca se coloque abaixo de nosso escudo. 


Time Campeão da Copa Pacífico


 

Chegando em Osasco


 

Esperando conexão


 

Chegando para a final


 

ônibus que levava o time campeão para o estádio dos Trabalhadores em San José de Los Cabos


 

ônibus dos translados


 

Foto do avião que levou o Campeão


 

Relembrando e vivendo


 

Acerto de Hotel para Sinop

     Diretoria de esportes do Reumatismo acerta hotel na cidade de Sinop. Trata se do Hotel Amazônia, que fica perto do local do jogo. O acordo foi selado entre o diretor do Sinop, Sr Joney,  o proprietário do Hotel SR Clóvis e Edson Galdencio representando o Reumatismo. Ficou de nós confirmarmos se chegaremos lá no dia 22/04 ou 23/04. Com isso estaremos nos organizando para o principal evento em princípio da agenda de 2022.