quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Homenagem ao Maior de Todos

    Certa vez, eu e o Nilson, fomos convidados para ir em um jantar dançante.  Levamos as esposas e la comparecemos, e era de  boa música, banda boa, estava correndo tudo normal. Até então entrou a atração principal no palco, era um cantor e compositor dos bons, tinha várias músicas em novelas.  O nome dele é Fernando Mendes,  cantou várias músicas composta por ele, para nossa surpresa, pediu a presença de alguém do Reumatismo no palco. E lá foi o Nilson e o Reumatismo recebeu esse lindo troféu e povo que lá estava aplaudiu de pé. E muita gente pergunta, por que o Reumatismo é tratado como o Maior de Todos. E eu fico sem graça de responder, pois tem mais de 150 itens que comprovam que é realmente o Maior de Todos. 
 

Resenha


 

Só alegria

Recordadar

Gol no México

Feras 1


 

Pergunte que eu respondo de hoje

     O ano de 2022 está chegando ao fim e hoje vou tentar por em ordem o "Fale Conosco".

1°) responderei a pergunta de um morador de Mirassol SP, SR Hortêncio Caivano. Qual o congresso no dia de hoje "29-11-2022" que manda no Brasil? R:- No dia em que você escreveu, era o anterior, no dia de hoje 21/12/2022 são os diplomados eleitos nas últimas eleições.

2°) Agora do Blogueiro Daniel da Silva Lopes de São Paulo Capital, bairro Higienópolis. Tem lido o diário oficial dos últimos dias, Portarias, decretos, o que pensa disso? R:- Sim, todos. Se isso não for a preparação para algo maior, pra que isso tudo. Uma preparação para estado de defesa nacional, uma possível G L O "garantia da lei e da Ordem" ou pior ainda um prenuncio de transição governado temporariamente por uma junta militar.

3°) agora do Blogueiro Wilson Roveran, de Resende Rio de Janeiro. O que você acha das últimas atitudes do Levando ki e do Gilmar Mendes? R:- A última atitude de cada um deles foram simples e fácil para qualquer um entender, fechou o congresso, assuntos de solução exclusiva do poder legislativo, foi decidido de forma ditatorial pelo judiciário. Imagina o furo do teto de gastos decidido fora da casa do povo? Estou com muito medo do que pode ocorrer nas próximas horas.

4°) Agora da blogueira Ana Gonçalves Badocco de Mandaguari PR. Qual as diferenças de 64 e de hoje, para ser decretada uma intervenção federal? R:- Pergunta inteligentíssima SR Ana. Em 1964 era uma constituição "a de 1946 e agora a 1988". Na de 88 temos dois incisos do artigo 5 que diz o seguinte "Fica a cargo da união decretação de estado de guerra, prorrogação de estado de sítio e organização das forças armadas". Já na de 88 isso foi suprimido dificultando. Veja no caso do estado de sítio artigo 136 como ficou "O presidente da republica pode decretar estado de sítio depois de ouvir (o conselho da republica e conselho de defesa nacional) para solicitar ao congresso a liberação. Veja no caso estado de guerra "O presidente tem que passar pelos mesmos conselhos e também solicitar ao congresso" Assim por diante, ou seja as dificuldades do presidente Bolsonaro de agir, são esses obstáculos.

5°) agora o Blogueiro Vandosvaldo Sirino dos Santos de Jundiaí SP. Quantas partidas o Reumatismo joga em média por ano? R:- Nós estamos com 601 jogos em 16 anos, que dá uma média 37.5. Devemos salientar que não jogamos na Pandemia. Essa média pode subir para 42, se tudo ocorrer normalmente. Estamos falando apenas da categoria 50tão.

6°) agora o Blogueiro que está sempre conosco Akisacofre Pereira de Campo Mourão PR. Pra você que é corintiano como eu o Neto foi ídolo no Corinthians? R:- Não de forma alguma. Sempre gordo, cuspiu na cara de um árbitro, ficou lá por longos anos e jogou bola apenas por uns 6 meses. Nós éramos motivo de chacotas dos rivais por causa de sua barriga. Nunca assisti ele na imprensa, pois sei que só fala titica, isso desde quando era atleta. Amigo, saudades de você.

7°) Agora o Sr Walmir Brás, morador da Republica Argentina em Curitiba. Seremos campeões mundiais algum dia? R:- Muito improvável, não sei se falou de clubes ou seleção. Falta de campo de terra, acabará com nossos talentos, seremos piores que os africanos, ou seja um segundo escalão raso, quase terceiro. Além é claro dessa viadagem de dancinhas, cabelinhos e brinquinhos.

8°) agora a pergunta vem Foz do Iguaçu PR, Victor Meirelles. Estava em Sinop, assisti o Jogo em que vocês venceram o time da cidade. Aquele era o melhor time do Reumatismo? R:- Muito longe de ser, pois estávamos apenas com o zagueiro de área Garcia, do time principal. Acredito em um placar constrangedor se estivéssemos com o time completo.