domingo, 5 de junho de 2022

Foto de OVINI


 

A máquina alvi negra


 

Bola Dividida para ouvir

Comentando o jogo

    A pedido do Benhur, técnico e diretor de esportes do 7 de setembro, fizemos um amistoso de preparação para seu time, que está se preparando para a disputa do campeonato de Osasco da categoria. Segundo ele está com muitas dificuldades para montar um time coeso. Pessoalmente ache seu time muito bom, mas, segundo ele o time que enfrentou o Reumatismo neste sábado tinha 5 jogadores de outra agremiação. Já o Reumatismo entrou em campo, cumpriu seu papel com dificuldades, perdia por 1 x 0 e empatou com um golaço de Marcão, depois de um lançamento milimétrico de Evandro de 50 jardas. O time sofreu o gol em uma falha coletiva defensiva, mas, não sofreu durante o jogo e o placar acabou sendo justo. Pessoalmente gostei da estreia do lateral esquerdo Gláucio, que vem para cobrir uma lacuna deixada pelo Doriva.

Festa no sábado




 

Clássico da várzea Reumatismo x AFUJAB

   Nos próximos 2 sábados, a categoria 50tão, fará 2 jogos contra a tradicional equipe do AFUJAB de Osasco. A primeira delas será dia 11/06 no Ninho do Carcará em Osasco e no dia 18/06 no estádio do Flamenguinho. Ontem tive o prazer de conhecer o diretor de esportes do AFUJAB, que estava acompanhado do seu lindo filho, ele que assistiu o jogo entre Reumatismo e 7 de setembro. Esperamos abrir um novo relacionamento com um time popular e respeitado dentro do futebol de várzea da região. 

Artilharia em 2022 do 50tão


 

Categoria 50tão: Reumatismo 1 x 1 7 de setembro


 

Gêmeos no Maior de Todos


 

Foto eterna

Na foto, estão Dr Walmir ao centro, Ivan a esquerda e a direita Paulo Masseto. São esses momentos que fazem o nosso grupo ser uma verdadeira família. Aproveitando a palavra família, temos que sempre nos preocupar com o respeito pelo companheiro, como pessoa, como membro. Independente do tanto de bola que ele joga, temos que todos pensarmos que ninguém foi Pelé no futebol, pois somos Pelé na vida. Não que estou percebendo nada de errado no grupo, apenas encorajo a que todos nunca esqueçam disso. Na vida percebo, aprendi com ela, que não somos nada mais que ninguém. Quanto mais eu respeitar o próximo mais serei respeitado. Neste sábado eu presenciei o quanto é forte os laços que nos unem, e desejo que quando longe eu estiver, essa seja a foto eterna do Maior de Todos.
 

Comentando a resenha

     A resenha é um fator preponderante depois de um jogo. Sem resenha, dá para dar o tempo de duração de vida de qualquer agremiação. Estava com saudades, pois fazia 21 dias que não participava, e cada participação, rejuvelheço muito, pois nas resenhas do Reumatismo todos contam histórias, todos riem. Neste final de semana não podia ser diferente, cheguei em casa com dores nas mandíbulas de tanto que ri. E naturalmente, é difícil de entender, as pessoas que não participam. Uns tem problemas de horário de compromissos familiares e outros, mas, acho que 30 minutos a mais ou a menos não faria mal algum. Um grupo de futebol, separam se em duas turmas, os da resenha e os não. Os não, são um pouco diferentes, percebam, pensem e depois me falem.

Presenças importantes

    O Reumatismo teve a honra de receber um convidado especial, por nome de Silvio. Pensa em um sujeito especial. Está de preto na foto, ao lado do grande Piva. Ele jogou no time dos amigos do Edson, jogou os primeiros 45 minutos e 15 do segundo tempo, quando foi substituído, pois tinha compromisso com sua querida esposa, mas, não deixou de atender o chamado do amigo para essa festa em campo. Mostrou suas qualidades como atleta, foi muito bem e desfilou sua humildade que lhe é peculiar. A diretoria do Reumatismo agradece a sua presença e sempre será bem vindo em nossa família, caro amigo.
 

Resenha show


 

Fera em Campo

  Outro que abrilhantou nossa festa, foi o grande João Martins. Jogou por 45 minutos, mostrando seu talento, para que nós matássemos saudades. Figura importante na história do Reumatismo, sempre junto nas alegrias e nas tristezas. Ajudando sempre a comissão técnica do banco de reservas, com uma visão ampla do campo de jogo, via coisas diferentes que ninguém via, era de extrema confiança da comissão técnica. Administrador de vestiários, personagem importante da nossa história. Obrigado velho amigo pela sua presença, você jamais será esquecido pela família reumamaster.
 

Show de Takao

    Todos os jogadores que vestiram a camisa do Maior de Todos, naturalmente tem as suas devidas importâncias. Uns pelo que representaram como atletas, outros como pessoas, outros como grandes lideres, outros pelas conquistas, assim por diante. Há quem diga, que o Takao seja o maior jogador a vestir a camisa do Reumatismo, e as palavras são endossadas por atletas que estão desde o início do Maior de Todos. Neste sábado ele destruiu o jogo, cadenciou, acelerou, lançou, show de destruição de jogadas, marcou, trocou passes com elegância que lhe é peculiar. Pensa em um atleta que é a cara do Reumatismo. Me lembro que em um certo jogo, um dos dez maiores jogadores do mundo me perguntou:- onde acharam esse japonês? Sabem quem me perguntou? nada mais nada menos que o Ademir da Guia, logo após o Takao ter jogado uma brilhante partida contra a Seleção Brasileira de Master.
 

Palhinha do jogo

      Salve salve galera que nos acompanha em nossa página social, para saber de tudo que acontece no Maior de Todos. Apesar de nas últimas horas não ter postado nada, devido uma forte gripe, mas vamos atualizar de tudo que aconteceu neste sábado no ninho do Carcará. Se achegue mais, pois temos grandes acontecimentos para lhes falar, presenças de figuras importantes da nossa história, e um jogo festa com 3 golaços de copa do mundo. Resolvemos marcar este início de mês com um jogo entre amigos do Deusdete e do Edson Galdencio, motivo era reunir jogadores do passado e amigos importantes de outros times, e tudo ocorreu dentro do esperado. O time dos Amigos do Edson jogou mais e venceu, pois tinha do seu lado o craque Takao, que destruiu o jogo, lembrando os grandes jogos que ele fazia com o manto do Maior de Todos. Estiveram como convidados do Edson, Serginho e seu filho, Silvio, Takao, Marquinhos (do Esperança), Velho Martins, Rodrigo, Enoque, Fúria, Jair, Takao, Crystian, Adão (Califórnia), Nilson e outros. Os amigos do Deusdete eram atletas do 60tão do Maior de Todos. Parabéns à todos pelo espetáculo que nos proporcionaram e pela honrosas presenças.

Murilinho com problemas

    Quem está passando por uma bateria enorme de exames médicos é nosso querido Murilo, filho de Samuel e Mara nossos amigos. Neste momento causando preocupações aos país e toda a comunidade Reumamaster. Estaremos acompanhando o desenrolar desse assunto nos próximos dias. Está com uma dor de estômago e os médicos detectaram manchas e ainda continuam as investigações. Desejamos a ele, toda a sorte do mundo que isso passe o mais rápido possível.


 

Jogo festa show de bola