quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Psicultura

Piscicultura refere-se ao cultivo de peixes principalmente de água doce.
A piscicultura é uma atividade praticada há muito tempo, existindo registros de que os chineses já há cultivavam vários séculos antes de nossa era e de que os egípcios já criavam a tilápia-do-nilo há 4000 anos.
No Brasil, a maior parte das atividades relacionadas ocorre em propriedades rurais comuns, na grande maioria, em fazendas dotadas de açudes ou represas.
Utilizando pouca mão-de-obra, a piscicultura nos açudes e represas não conflita com as demais atividades desenvolvidas numa fazenda. Pelo contrário, é um complemento muito proveitoso, dado que tem a característica básica de reciclar subprodutos e resíduos, transformando-os em proteína animal. O desenvolvimento da piscicultura brasileira teve por base as espécies exóticas que se reproduzem em tanques e permitem o cultivo controlado. É o caso da tilápiaAs tilápias são as espécies mais adequadas para criação em represas e açudes das propriedades rurais. Portanto, as propriedades agrícolas providas de açudes representam um potencial bastante grande para a produção perene de peixe de alta qualidade e a custos baixos.                    Vantagens da Piscicultura no Brasil
A criação de peixe produz mais do que qualquer outro animal;
Especialistas apontam a piscicultura como uma promissora atividade no mundo, especialmente no Brasil, em decorrência do potencial do seu mercado consumidor, do clima e dos recursos hídricos existentes.
O consumo de peixe no Brasil cresce em ritmo acelerado, além disso, temos algumas datas importantes que o consumo de peixe é muito maior;
O Brasil importa estes produtos devido à produção nacional não ser suficiente.

Desfalques pra dedeu

   O número de desfalques dentro do elenco do Reumatismo para o jogo de sábado em Pereiras interior de São Paulo, talvez seja o maior de todos os tempos.
   Segue a relação dos atletas ausentes:- Dinho, Zé do Carmo, Monteiro, Valdemir, Nilson, Adriano, Borra, Davi, Paulinho, Paulo César, Edu, Deodato e Marcão. Esse número é por enquanto.
  Os atletas que seguirão com a delegação são:- Matheus, Brusque, Anderson, Samuel, Cícero, Deusdete, Marililton, Valdo, John Roma, Martins, Zap, Adair, Christian e Caio.
  Logo após o jogo será servido uma galinhada. E depois do nosso jogo teremos a partida de categoria esporte Pereiras e Portão.
Previsão de saída de Pereiras as 13,00 horas.