quarta-feira, 5 de maio de 2021

Palmeiras 4 x 1 Grêmio - Melhores Momentos - Brasileirão Feminino 2021

Santos 2 x 1 Corinthians - Melhores Momentos - Brasileirão Feminino 2021

Doriva, fará falta

      Um certo dia, nosso meia esquerda Monteiro me procurou e foi logo falando, tenho um amigo que jogamos socyte no clube que frequento. Posso traze-lo para fazer um período de testes, joga na lateral esquerda. Logo concordamos, e esse período serve para ver se o jogador também se adapta com o resto do elenco. No dia em que ele veio, me disse nunca joguei futebol de campo e isso me preocupou. Já no primeiro treino, o qual era um jogo, entrou na segunda etapa e foi logo agradando e ganhando a confiança da comissão técnica. E tornou se titular desde aquele dia.  Suas características são fortes no apoio, e quando saia na cara do gol concluía com 100% de aproveitamento.  Era mais atacante do que marcador, seus passes eram certeiros, taticamente um atleta interessante, inteligente. E neste momento ficaremos algum tempo sem ele, motivo que já preocupa a comissão técnica, que no elenco não temos jogador com essas características. Esta e ficará em Brasília, por algum tempo e quando voltar será incluso no elenco. Uma pena para nós, mas o que for bom para ele, melhor ainda para nós.




 

Voltando para os gramados


      Quem está surpreendendo a comissão técnica é o nosso meia Eduardo Cândido, também conhecido por Edu. A surpresa é que ele está se preparando fisicamente de maneira muito forte com tempo estimado de 45 minutos. Depois ainda está sendo usado em treinos específicos e táticos com duração de 30 minutos  e ainda participa do coletivo por mais 40. Segundo ele sente dores musculares mas não dores no local da lesão. A causa de tudo isso é por que ele vem de mais de uno sem bola. Parabéns Edu, sorte da comissão técnica pois será um ótimo reforço para a temporada pós pandemia.

Cícero no Departamento médico

     Quem não treinou, mas esteve acompanhando os trabalhos do Reumatismo no sábado que passou na Arena Portão, foi nosso diretor de Patrimônio e atleta Cícero. O motivo dele ficar só acompanhando foi a machucadura que teve no ombro no treino do sábado anterior. Saiu de campo sentindo fortes dores no ombro, foi levado para o hospital, feito a redução e medicado as dores passaram. Disse entretanto, que o ombro só dói quando levanta o braço na vertical. E concluiu dizendo que volta no médico nesta semana em curso e que não atrapalhou para exercer seu trabalho. Desejamos  a sua pronta recuperação.