domingo, 29 de novembro de 2020

Recado para família reumamaster

CORINTHIANS CAMPEÃO! FINAL - Gols e Pênaltis Corinthians X Pato - Superc...

Lucylla Lucyana - Mercedita

Resenha





 

Fatos de ontem

     Tivemos a presença do nosso eterno atleta Edu, que acompanhou e vibrou muito com o Reumatismo. Segundo ele o conjunto do 50tão está acima da média. Aproveitou para nos informar que terá que passar por uma cirurgia simples no joelho para corrigir uma condromalácea.  Esperamos por você Edu, ara a temporada de 2021.

     Tivemos uma ausência de última hora na equipe do 60tão na tarde ontem, foi nosso zagueiro Paulo Mazzeto, que teve problemas particulares. Em compensação quem apareceu foi o Noé, que estava machucado e fez um grande jogo. Formou a dupla de zaga com o Nilson e foi perfeito.

      Ontem pela  manhã, recebi um telefonema do lateral direito Cícero, que me disse o seguinte. Ele é motorista de família e que um membro dela se contaminou com o vírus chinês. Por consequência todos estavam de quarentena, inclusive ele. Seu exame do Covid só sai amanhã e por isso ficaria em casa, apesar da vontade de jogar. Agradecemos por sua responsabilidade grande Cícero. 

      Falei com nosso membro da comissão técnica Ari, hoje pela manhã, e me confirmou que está ótimo, disse que tem que continuar de quarentena mais uma semana. O que complica é ficar preso dentro de casa e que as saudades dos amigos é grande. Fiquei feliz em saber de seu pronto restabelecimento.

      O jogo do próximo sábado será Reumatismo e 5 de novembro. será o penúltimo jogo desse fatídico 2020. A equipe do 60tão jogará as 15,00 horas e logo em seguida entra em campo o time do 50tão. Esperamos cotar com a força máxima para essas duas partidas. Logo depois do jogo será servido um baião de dois para ambas as equipes. Isso só não ocorrerá se o salão estiver ocupado. Saberemos disso apenas na quinta feira.

      A senhora Iris Flora, moradora de Maringá, nos pergunta quem escolhe as músicas que são postadas no Blog? R:- A última foi a senhora, e as demais sempre são blogueiros. Aliás a senhora tem bom gosto, adorei a música e a banda.

      Quem esteve presente ajudando o Reumatismo no dia de ontem, foi nosso ex atleta Deodato. Devido as dificuldades na montagem da zaga do time 50tão, foi convocado, colaborou e jogou muito. Obrigado amigo.

60tão:- artilharia em 2020


 

Seremos fortes "se todos colaborarem".

     Em 2007, a equipe do Reumatismo quase teve seu fim.  "Motivo" foi que a liga que marcava jogos para o Reumatismo, só mandava time em categorias muito inferior a nossa, tipo 30 anos, 40, quando a nossa era 50. Isso quando o adversário vinha para o jogo.   Até que então, resolvemos romper com a liga e criar a nossa, a qual seria vinculada ao departamento de esportes. No início tivemos alguns problemas, pois não conhecíamos nossos adversários. Com o decorrer do tempo, as coisas foram se encaixando e jamais tivemos problemas e isso se vai a 13 anos. Passamos a conhecer as posturas dos adversários. Jamais faltou um adversário, e só vem time mais novo quando a nossa comissão pede. Neste momento, estamos passando a mesma situação com a equipe de 60 anos, em virtude de ser uma categoria fundada neste ano, portanto nova e não temos adversários  em nossa agenda, times desta categoria, portanto  as dificuldades são as mesmas das acima relatadas. Neste momento estamos em fase de estruturação da agenda dos adversários desta categoria. Os acontecimentos de ontem, vou relatar aqui agora, para que todos entendam  e para que não gerem problemas em um futuro, por que a coisa mais fácil é criticar, sem dar solução. Sempre salvaguardando o nosso escudo e não priorizando o individual de ninguém. Ressaltando que a diretoria de esportes é quem criou essa categoria.

         No dia 28 de outubro, falei com o Sr Naelson, diretor de futebol do engenho 2000 de Barueri e marcamos um jogo com a equipe de 50 anos, para o dia 28/11/2020. Ele disse que daria a resposta no dia 3/11, e assim foi feito Nesta mesma data, liguei para nosso grande amigo Juarez do E C Portão, e marquei com ele uma partida com a equipe de 60 anos. O qual seria para o dia 28/11/2020, ele confirmou na hora. Apenas solicitou que o jogo fosse o primeiro. Vamos aos fatos ocorridos no dia 27/11/2020, apenas um dia antes do jogo "sexta feira as 17,00 horas".  Recebi um áudio no zap  "que está no meu celular" do Sr Naelson do Engenho 2000, dizendo que seu time viria na categoria 60 anos, quando o combinado era 50 anos. Ou seja nós teríamos dois jogos na categoria  60 anos.  Liguei imediatamente para o Juarez, expliquei a situação e pedi para ele mesclar seu time, contei para ele o corrido, ele entendeu e assim foi feito.

        Escalamos o 60tão com reforços de 2 atletas do 50tão e os demais do 60tão. Quando pensei que estava tudo resolvido, chegou o Naelson, já na Arena Portão me dizendo que veio o time de 50 anos e forte, disse ele, fugindo de tudo que estava combinado, a poucos minutos antes do jogo. E para complicar tivemos muitas dificuldades na primeira etapa, a qual saímos perdendo de 1 x 0. Mudei o time para poder virar o jogo, continuando o mais forte possível. Ou seja, os atletas de 60 anos que estavam no banco, só entraram do meio para o fim. Alguns dos atletas de 50 a mesma coisa. Alguns até acharam ruim e com razão,  fizeram cara feia, inclusive saí mais cedo da resenha por este motivo, pois nesta situação fica muito difícil para a comissão técnica trabalhar. O ideal nestes casos, as pessoas envolvidas, é perguntar o que aconteceu e ajudar achar solução, do que ver apenas seu lado.

        Resumindo, dentro de algum tempo, até que se forme por completo nossa agenda do 60tão, pode ocorrer novamente a situação que passamos no dia de ontem. Para as duas próximas partidas, as quais são as últimas desta temporada, isso não vai ocorrer, pois tomamos os devidos cuidados. Mas, que fique claro para todos, o nome do Reumatismo jamais será ofuscado por goleadas, mesmo com sacrifício de perdas de atletas,  pois quais quer que seja o motivo, faremos de tudo para que isso não aconteça, sabendo todos, que o motivo da existência do Reumatismo é a categoria 50 anos. Sempre dizendo, peço á todos que  entendam esse momento, não coloque o "eu prejudicado" acima de tudo, que não vai funcionar. Não é nem um pouco de nossa vontade, fazemos de tudo para agradar á todos. 

        O escudo do Reumatismo está acima de tudo, pense nisso.

Assinado:- Edson Galdencio, diretor de esportes e fundador do Reumatismo.

60tão:- Reumatismo 2 x 0 E C Portão

     Ontem  "28/11/2020" a tarde na Arena Portão, realizando seu jogo n° 7º da temporada e de toda a sua história, a equipe do 60tão reforçada por Deusdete e  Ivan, venceu a equipe do E C Portão por 2 x 0. O time jogou bem postado, sofreu pela velocidade dos lados da equipe adversária, corrigiu e teve o controle do jogo. Samuca em um belo chute de fora da área abriu o placar e Severino em uma ótima cobrança de falta fez 2 x 0 e assim foi a história do jogo.  Devemos ressaltar a equipe do Portão pelo conjunto, creio que a diferença deste jogo foram os goleiros. O time do Reumatismo foi á campo com:- Vela, Brusque (Samuel), Nilson, Noé e Ismael(Piva).  Deusdete (Vanderlei), Severino, Marililton (Macuco) e Serginho (Ney). Barbieri (Rubão) e Ivan (Martins).

Parabéns á todos.