domingo, 3 de novembro de 2013

"Hotel Riu Santa Fé"

A delegação do Reumatismo Estrela Máster F C, que estará viajando nesta quinta dia 07/11, ficará hospedada no Hotel Riu santa Fé(foto), em Los Cabos. O endereço do Resorts é Camino viejo a San José, KM 3.5 El Medano, 23453, Cabo de San Lucas, Baja California Sur, México. É uma rede de hotel espanhola, espalhada pelo mundo, principalmente México, Portugal e Espanha. A equipe do Reumatismo esteve lá no ano que passou, e a opinião que é um dos melhores resorts que já nos concentramos.
Tem uma praia privativa, e nela foi filmado o Gladiador. O mar que vemos na foto e o oceano Pacífico. 

"Eduardo de Freitas, o craque da dignidade"

 Na década de 70, existia um time infantil de futsal, que era quase imbatível, na cidade de Araruna - PR. Tinha sua principal formação: Claudio, Edu e Claudemir, Gerson e Claudio Vieira. Este time era tão importante, que um certo dia veio o Corinthians Paulista de futsal, jogar na vizinha cidade de Peabiru- PR, e eles foram chamados para enfrentar a equipe da cidade, na preliminar deste clássico. Ginásio lotado, e o show foi inevitável, 5 x 1. Baile de Gerson e Cia. Dois dias após, o Corinthians foi enfrentar a Seleção de Engenheiro Beltrão. A pedido da delegação do Corinthians, este time "Municipal futsal" , 
enfrentou novamente o time da cidade e o show se repetiu, 4 x 0. O baile de Claudemir e Cia foi inevitável. Me lembro, nas duas partidas a delegação do Corinthians assistiram o jogo do alambrado e ficaram maravilhados. Muito tempo depois encontrei o Medina, aqui em São Paulo, perguntei a ele se lembrava e ele emocionado confirmou. Ele que era titular da seleção Brasileira e do Corinthians.
Os anos se passaram, alguns já até param de praticar o esporte, mas as lembranças ficaram. Já me peguei várias vezes sonhando com esse tempo. Tempo de criança, sonho eterno e lindo. Um dos atletas Claudemir de Freitas, tem um filho, por nome Eduardo de Freitas, o qual tem o sonho de jogar no mínimo o que seu pai  fazia dentro das quatro linhas das canchas de futsal. Na foto ele aparece com sua mãe e com seu pai. E na foto do time em que joga ele aparece "da esquerda para a direita" o último em pé, ao lado da linda morena. Nós do Reumatismo estrela Máster, torcemos para que ele seja o melhor homem  do mundo, pelo seu caráter e dignidade. Me disse "Edson eu não gosto de mentiras", estou longe de ser um craque. E por isso meu amiguinho, para mim, você é o melhor atleta do mundo, parabéns.

"Último treinamento, antes do embarque"

Nesta manhã, o time do Reumatismo Estrela Máster F C, voltou á campo para realizar seu último treinamento, antes do embarque para o México. Aproveitou para atuar em campo de gramado artificial para facilitar á adaptação a este tipo de piso, pois é o que encontraremos pela frente em terras mexicanas. Segundo a comissão técnica, viaja com duas dúvidas na escalação. Uma no ataque e uma na meia cancha.  O ataque está bem improdutivo e a meia cancha sem um cabeça de área, em virtude da lesão muscular do médio volante Torres Cabral. Mas, o que se pôde fazer foi feito, vamos para o jogo. Queremos agradecer a diretoria de esportes do Grêmio campo Grande, por nos ceder esta data, onde podemos treinar em seu campo. Obrigados á todos.