quarta-feira, 3 de junho de 2020

Dia do Corno

Is This Love - Bob Marley - OverStyle

tentando sobreviver

   As estratégias utilizadas pelos mandatários de nosso país "presidente, governadores e prefeitos" para combater o corona vírus foi a seguinte:-  1°) Aplicando uma fórmula para ganhar tempo "isolamento" para que montasse uma estrutura hospitalar,  com UTIS com respiradores. 2°) Para desenvolver um produto para tratar os pacientes infectados. 3°) E desenvolver uma vacina. para acabar de vez com o problema.
   Vou falar pelo estado de São Paulo, o qual acompanhei par e passo.
   Na questão do item 1°, deu resultado, ninguém morreu por falta de UTI e nem respiradores. Para se ter uma ideia neste momento estamos com 62% dos leitos ocupados. Ainda no 1°, a fórmula de isolamento é que gerou toda essa onda política que acompanhamos de perto. O presidente, queria o isolamento, só para os idosos e os de risco com doenças mórbidas e respeitando o distanciamento, utilizando máscaras e cuidando da higienização das mãos. Os governadores, queriam um fechamento radical, e no achatamento da curva um programa de abertura de forma gradual. E os prefeitos se dividiam entre o presidente e o governador. 
   Merecem que entramos em algum por menor desta situação. Por exemplo, em caso de pandemia e um fechamento geral, a perca de icms e coberto em 40% pelo governo federal, isto é constitucional. Além disso, conforme o que o presidente falou desde o início, o pepino financeiro, tanto do estado ou do povo seria catastrófico, que é o que está ocorrendo.
   Para se ter uma ideia o presidente distribuiu e vai distribuir por mais dois meses, no princípio é de 600,00 reais e após 400,00, fazendo 5 parcelas. Isso contribuiu para que nosso povo com algumas dificuldades  tentasse se manter.
  Vamos aguardar próximos episódios.
  

Momentos de nossa história


Estádio do E C Portão


Momentos de nossa história