domingo, 28 de janeiro de 2018

Reumatismo paixão eterna

    Thiago Muniz, Cleiton Mancini Moraes, Mário Fagundes, Caetano Sith Lennon,  Heraldo Vasconcelos e Vasconcelos, Sara Meneghel, Suzana Viana Meira, são as pessoas que atenderemos no dia de hoje:-    
1º) O que acha da próxima Copa do Mundo, O Brasil é favorito?
R:- Favoritaço. Para isso virar realidade, algumas coisas tem que se manter.  Espírito vencedor de Tite, união no elenco, e os titulares que são 16 ao meu ver, tem que se manter em forma, e que ninguém se machuque. 
2º) Você se sente protegido por nossas leis?
R:- Eu não, sabes por quê? As leis tem que me proteger, quando na realidade, "elas protegem os políticos de mim". Um exemplo: Quero que o Ministro Gilmar Mendes caia fora do Supremo, existe uma lei da "vitaliciedade" a qual nem com 1.000.000 de assinaturas esse cara não sai de lá. Outro exemplo:- Quero a Gleisi Hoffmann, Aécio Neves, Temer, Jucá, Renan Calheiros etc na cadeia, tem uma lei que se se chama "foro privilegiado" que nem com 1.000.000 de assinaturas vão para a cadeia.   Ainda mudo para a Venezuela.
3º) O Palmeiras tem Mundial?
R:- Claro que não. Essa pergunta tem que ser feita para a FIFA. Te explico com várias perguntas: A final da Copa Rio foi Palmeiras x Juventus, não foi? Então o Palmeiras não era campeão nem do Brasil, nem Paulista e o Milan que foi campeão na Itália. Cadê a representatividade na qualidade. Por que o Palmeiras representou o Brasil? Foi convidado outro time de São Paulo e ele não quis.   Por que veio o Tottenham representando a Inglaterra, se o campeão Inglês foi outro.?  Na realidade se o Palestra for campeão mundial o futebol vai perder a graça.
4º) Quando que o Reumatismo volta a jogar em casa, sou vizinho do E C Portão e estou com saudades de assistir aos sábados nosso time jogar?
R:- Voltamos no dia 17/02 a jogar em nosso campo. Contamos com o Sr nas arquibancadas. 
5º) Qual seria mais justo? Lula preso em segunda instância ou no STF.
R:-  A Constituição Brasileira diz "só depois de transitado e julgado". Se ela for respeitada seria no STF, mas, existe jurisprudência em que já tem preso em segunda. Vamos aguardar para ver.
6º) Qual seu entendimento sobre o separatismo no Brasil e compare com o da Espanha?
R:- Começando pela Espanha:- A Catalunha sobrevive facilmente só. Já no Brasil, qual estado sobrevive só, a não ser o Estado de São Paulo? Mas, o único estado que existe mais separatistas é o Rio Grande do Sul. Pergunto, um estado quebrado, com o povo sem receber salário e quase sem receber aposentadoria, dependendo e muito dos outros estados e do governo federal para se manter em pé. Estado em que os eleitores elegeram o PT por vários mandatos, você espera o quê?.
7º) Qual seu time do Coração?
R:- Nasci corintiano,  mas meu clube do coração é o Reumatismo. 

Fatos e Versões

    A maioria dos fatos que ocorrem no futebol, tem várias versões, uma delas é a realidade e as demais viram lenda. Quanto mais é contada, mais se distanciam dos fatos.
    Mas, tem um fato que aconteceu em uma final de campeonato em que o Reumatismo estava envolvido, e na hora que acabou o jogo, que terminou empatado e foi para as cobranças de penalidades, que tudo aconteceu.
    Nosso treinador "devido a importância do evento", com a equipe reunida no banco de reservas, perguntou: Quem se sente bem para bater? Alguns assumiram a responsabilidade e levantaram o braço outros se omitiram, dentro desses estavam os que não cobravam pênaltis.
   Por conhecer o elenco e a efetividade de cada um, o treinador organizou a ordem das cobranças, orientou o capitão para que nosso time batesse primeiro, assim por diante. Tudo definido, jogadores se alongavam foi quando chegou o Edu "foto" e foi logo dizendo:- Professor posso mudar algumas coisas? O treinador respondeu, com outra pergunta:- O que seria?.
   Foi quando o Edu "que seria o terceiro cobrador" disse:- Eu cobro primeiro, depois fulano depois ciclano, mudando tudo. O treinador disse tudo bem, causando estranheza em todos.
O que aconteceu com toda essa mudança, foi um resultado perfeito. Todos os pênaltis convertidos e o Reumatismo foi campeão.
  Essa história é Fato, as demais versões.