quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vando, descanse em paz.

  Faleceu no dia de hoje,em Minas Gerais,o cantor e compositor Wando. Faleceu aos 66 anos, vítima de parada cardíaca. Cantor brega, mas que todos que vivem neste chão, conhecia suas composições e músicas. Nós do Reumatismo Máster sentimos e desejamos os pesares á seus familiares. E que descanse em paz.  Você é luz, é raio estrela e Luar.

A psicologia nos ensina.....

  Você é, age, pensa e sente de uma determinada forma. Precisa conhecer, energéticamente, á influência, ou como você é influenciado, pelo seu eu, ou pela sua atividade externa.
                                                                 Explicando em miudos.
A pressão em um time de futebol, onde o elenco é muito grande, como o nosso, por exemplo, a psicologia nos orienta, levando em conta, á frase acima.  Quando diz ( Você é, age, pensa e sente de uma determinada forma). Nós somos, agimos e pensamos que sempre somos melhores do que os companheiros. Estamos falando apenas, na questão da prática do futebol. Em outras palavras, somos egoístas. Quando diz: (Precisa conhecer, energéticamente, á influência, ou como é influenciado, pelo seu eu, ou pela sua atividade externa). Nós temos que ter conhecimento desta influência, que nos faz agir diferente, dentro do grupo em que convivemos. Muitas das vezes a vida pessoal, faz com que a gente leve para dentro do grupo uma forma em que as demais pessoas não nos aturem. Por isso existe o chefe, em nosso caso o técnico.
    Depois de várias palestras, uma com a Univercidade do Vanderley Luxemburgo, aprendi o seguinte: Em um grupo de 20 atletas, normalmente, 10%, tem o egoismo no sangue, sente que é melhor que os demais. Se ele for craque e não entender, tem que passar seu passe para o adversário. (pois estes casos são os que desmembram grupos coesos). Se for um jogador mediano, mas, importante, tem que dar um chá de banco de forma impiedosa. Se não surtir efeito, tem que ser afastado. Existe o influenciado pelo sua atividade externa. Neste caso, se a pessoa passa por problemas pessoais e muitas das vezes financeiros ou qualquer tipo de problemas negativos, tem que ser tratado de forma diferente. Por exemplo com conversas, se for usado todas as artimanhas e não der o resultado esperado, a forma é a  dispensa temporária.
   Já tivemos casos, em que a solução foi a dispensa. Casos de egoismo, por exemplo ( sou o melhor) , e tambem caso de influência (quando o time ganhou, ganhei, quando perdemos, vocês perderam) e caso de influenciado (se a semana foi boa, risos, quando ruim, brigas). Não temos dúvidas nenhuma, que não erramos nas posições tomadas. Pois os quatro foram afastados, e nossa coesão de grupo esta maravilhosa.
   No dia de hoje, começa á aparecer um problema. Não se esquecendo, que basta ficar dois jogos sem aparecer, e sem comunicar a comissão técnica, e será automaticamente afastado. (está em nosso regulamento)   Estamos com 22 jogadores no elenco, e três convidados, conforme necessidade detectada pela comissão técnica para cada jogo. (Obs.- está no regulamento). Ou seja, não adianta fingir de nervosinho, pois será dois trabalhos, ficar e desficar.
   A questão de nosso elenco, reconheço é muito bom, mas, sabemos que nossa lista de espera, supera a casa de 30 atletas, e todos com capacidade de serem titulares. 
  Em outras palavras, sou um treinador muito feliz, pois a cada jogo, a cada circunstância, tenho um elenco, na qual mudo o sistema, mesmo dentro do jogo, pois  nosso elenco é composto de atletas com capacidade para tal. Mas, estou prestes a descartar maçã podre, que pelo menos passe perto, de estragar o ambiente em que temos.

Últimos detalhes.....

  Em um restaurante da cidade de Osasco, no dia de hoje, aconteceu uma reunião, entre o Prefeito de Palmeira, Sr Altamir Sanson, e o Srs Edson Galdencio e o Nilson Ferreira (diretores do Reumatismo Máster).
  Assuntos tratados (regados a robalos) foram vários: 1º) Camarote onde ficarão os elencos do Reumatismo Máster e da Seleção Brasileira de Máster, para assistirem o show sertanejo, que acontecerá logo depois dos jogos. 2º) Em virtude que cada time jogará 2 partidas no mesmo dia, ficou acertado o tempo será de 30/30 min, cada jogo. 3º) A melhor notícia da reunião, foi a contratação do atleta Altamir Sanson, para vestir a camisa do Maior de Todos, em Los Cabos no México. 4º) ficou acertado também alguns tópicos sobre o marketing do jogo: (entrevistas ao vivo na rádio Ypiranga daquela cidade, sábado sim outro não, a partir de sábado agora, no horário das 8,30 ás 10,00 hrs. 5º) Toda a programação da festa, principalmente dos jogos, terá uma propaganda na globo de Ctba, de 1 minuto, no mês de março todo. Além destes,  foram tratados de assuntos de menor importância.

Últimas......

 1º)    E uma reunião na noite de ontem, foram tratados vários assuntos do quadrangular inter estadual, em Palmeira - PR. Participaram deste encontro os Srs Edson Galdencio, o prefeito de Palmeira, Sr Altamir Sanson, e o Manuel Boate Azul. Segundo o  Sr Prefeito, o Clube Atlético Paranaense, não participará do evento, em virtude de datas. O time da capital paranaense, será substituído pelo E C Palmeira, da própria cidade.


2º) No próximo sábado, a comissão técnica do Reumatismo Máster, resolveu voltar para o time titular os atletas Carlos e  Geraldo. Carlos estava de férias e voltou no jogo anterior e foi bem e o Geraldo será utilizado em virtude da necessidade de uma forte marcação, que será utilizado na próxima partida. O Geraldo ocupará a posição de um dos meias de ligação.


3º) No final de semana de carnaval, o elenco do Reumatismo Máster, estarão de férias. Logo após o carnaval, jogaremos frente o Mileniun, tradicional clube da várzea. E o jogo será no campo do adversário.

Vamos pro jogo......

    No jogo do próximo sábado, no campo da Eternox, frente ao Casmi, o Reumatismo Máster vai á campo com o esquema de jogo ao lado. Levando em consideração a qualidade do adversário, a comissão técnica optou por sistema mais postado. Utilizaremos um 4 - 3 -1 - 2.