domingo, 16 de junho de 2019

Médicos Sem Fronteiras

3 em 1

   Delegação do Reumatismo fazendo festa na viagem de ida para Itapetininga, neste sábado que passou.
   Nesta delegação estava o também fundador do Reumatismo sr Ismael de Oliveira, que jogou por alguns minutos e não decepcionou.
   Lá em Itapetininga, vendo nosso time jogar, teve uma consulta para voltarmos para lá ainda neste ano, para enfrentar o Veteranos de Itapetininga. As negociações foram abertas e a possibilidade é muito grande que isso aconteça.
   O que chamou atenção neste jogo, foi a situação do gramado. Acredito que no Brasil, nem nas modernas Arenas, o estado do gramado esteja no nível deste da Associação de Itapetininga. Estado perfeito, corte da grama maravilhoso, marcação do campo fenomenal, deu gosto de pisar neste brilhante gramado. Estão todos de parabéns, e foi nos dito que na cidade tem pelo menos 5 gramados nesta condição. Será?
   Para quem joga a distâncias monstruosas, tipo 14.000 km, 12.000, jogar em Itapetininga foi molezinha, ida e volta deu 312 km. Mas, as dificuldades de montar o elenco para esse confronto foi muito grande. Teremos que repensar nosso elenco, reestruturar a ideia que sempre funcionou bem, mas o que é bom pode ser melhorado, e assim faremos. Jamais o Reumatismo deixou de jogar, jamais entrou em campo com 10. Neste sábado tivemos que por em campo nosso treinador, ex atleta Ismael, trocar o Joaquim para engrossar o banco de reservas, tudo para manter seu nome de forma intocável.

Tens coragem de dizer "eu te amo"?


Histórias com duplo sentido

    O futebol de várzea é o termômetro para os clubes profissionais. Mas, tem coisas que vem acontecendo a algum tempo, que me desanima ao pensar no futuro de nosso esporte bretão. Nas categorias veteranos 40, 50 e 60, os clubes de várzeas, pagam para seus atletas, coisa absurda. Estamos falando de quantia pequena, mas, pagam. E são todos jogadores de qualidade questionável, ou de baixa qualidade técnica. O que pioram as coisas é a origem de do dinheiro, tenho preocupações que são de praticas escusas, jogo do bicho, tráfico, roubo de cargas ou até dinheiro público. No Reumatismo tentaram nos saquear, mas, acontece que lá tem gente experiente que bloqueou essa pratica. Isso é uma vergonha. 
  Na política acontece cada coisa, a última nosso ex presidente Lula, declarou em uma entrevista que a facada em que o atual presidente foi atingido é fake News. Será que ele está louco ou está 100% do tempo bêbado. O câncer dele também foi fake, a morte de sua esposa, o câncer da Dilma? Tenho vergonha de o Brasil ter tido um presidente como esse. Tenho certeza que ele falou isso para que seus militantes, que são de inteligência questionáveis passem isso para frente. Além do quê eles mentem para eles mesmos e acabam acreditando, só que tem que avisa lo, que a nação sabe quem ele é, e a carreira política dele e do PT está decidida, foi para  o túmulo.
  Em certos clubes, inclusive  no nosso, os quais tratam o futebol como pura diversão, lazer, momentos únicos para união de famílias, amigos, tem atletas que quando tem campeonatos em disputa, deixam seus clubes na mão. Deve acontecer coisas para corrigir isso nas próximas horas, por exemplo afastamento definitivo dessas pessoas. Analisem comigo. Se seu clube é trocado por outro motivo, é por que os amigos desses atletas camiseiros não estão aqui e sim lá. E não devemos estar juntos com traíras, devemos deixar nosso ambiente cada vez melhor, só de verdadeiros amigos. A qualidade técnica desses elementos, são questionáveis, vide os resultados que nosso time alcança sem eles e com eles. Devemos tomar uma providência e rápido. Sem dizer que os times que disputam campeonatos só existem nesses momentos.
Aff, tem cada uma.