segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Elenco para 2019

  Os números de 2018 em campo é a meta para 2019. A busca será incansável e de alguma forma teremos que acompanhá-lo e fazer algo a mais.
  O elenco está reforçado com a chegada de Matheus e a possível volta de Márcio.
  No gol nosso problema era quando o jogo era no mesmo horário de trabalho de Paulinho, mas na meia cancha não temos jogador com as características do Márcio. 
   Dependendo de como o time é escalado, mesmo com todos os atletas acima da média, a bola tem que chegar de forma diferente. Quando atuamos com centroavante fixo "Marcão", as jogadas tem que ser pelos lados, aí o sistema atual funciona. Mas, quando jogamos sem o 9 "fixo" a bola tem que vir por dentro e isso a equipe sofre, aí onde entra o Márcio.
  Quando o adversário se retranca com 2 linhas de quatro, nossas dificuldades aumentam e muito, pois são poucos os atletas que finalizam de 40 jardas, os gols de faltas sumiram e aí que entra o Márcio.
  Sofreremos no esquema atual a falta do Dinho "machucado" devido a saída de bola mais inteligente, mas, neste caso temos atletas que se aproxima destas características que poderão ser adaptados no setor. Uns marcam melhor, outros correm mais, as vezes o time fica mais compacto e leve, mas, a saída correta pelo lado certo e é o problema. Todos os anos temos em seu início problemas desta natureza mas que no decorrer da temporada vão desaparecendo.
  Temos nas laterais a evolução dos reservas Cicero e Adair que deverão ter chances reais para sair jogando, seguindo a tese da justiça pelo trabalho desenvolvido em campo. Neste ano teremos que ter o apoio dos laterais de forma frenética, não poderemos só marcar, precisamos de ultrapassagens e cruzamentos certeiros além do óbvio que é a marcação.
  Tentaremos  diminuir o número de gols tomados, apesar da marca de 2018 ter sido  excelente.
  E por último tentaremos corrigir um ego exacerbado que no final da temporada começou aparecer dentro de campo, coisa que não é comum dentro desse elenco. Ficou a impressão que estamos com alguns Pelés vestino nosso manto e nesse assunto sou especialista. Solução é a conversa no vestiário e a segunda o afastamento.
   Em fim, vamos seguir emergindo, evoluindo em busca de marcas inalcançáveis.   
   As metas é o motivo de nossa existência.