domingo, 15 de dezembro de 2019

Giro de Notícias

   No futebol brasileiro desta temporada, foram poucas as coisas fora da curva que podemos ver. Primeiro foi a campanha do Flamengo, uma diferença mortal entre as demais equipes. A outra, foi os dois técnicos estrangeiros, o do Santos e o do Flamengo. Apresentaram um trabalho diferente, quebrando esse futebol retranqueiro dos técnicos brasileiros.

   Ficou a cargo de nosso departamento de marketing a organização da festa de final de ano desta temporada. Encabeçada pelo Nilson Ferreira David, que novamente deu um show de organização. Através dele, queremos agradecer os seguintes patrocinadores: Zé do Carmo "proprietário da Rede de Supermercados RODRAF", os nossos atletas Márcio,  Deusdete e Brusque e ao Edson Galdencio "nosso diretor de esportes", obrigado à todos. Jantar maravilhoso, música ao vivo espetacular. Parabéns Nilson.

   Neste ano, a administração de "egos" foi mais fácil, deu pouco trabalho e é melhor que continuemos assim. Todos nós sabemos, que temos limites, além disso, a administração da marca Reumatismo, está acima de tudo.
    A idade, o peso, a condição técnica e física, são fatores primordiais para a sua manutenção no time principal. Ninguem tem cadeira cativa no Reumatismo, tanto que temos histórias ao longo do tempo, onde diretores fundadores saíram do grupo de atletas, pois achavam que por trabalharem duro fora dos campos, teriam que ser titular. Sem condição técnica, física e entendimento tático, e o desejo incontrolável de ser titular, acho melhor procurar outro time, pois o Maior de Todos é o alvo principal e jamais quaisquer que seja o atleta, independente se for diretores atuais,  ou fundadores, serão soberanos.
   Respeitem sempre a marca Reumatismo, ou se distancie dela, pois ela aqui é para quem trabalhamos.
   Estamos sempre procurando qualificar o nível técnico do grupo, e assim será sempre, por tanto, temos que ter o entendimento, que devemos sempre estarmos melhorando tecnicamente, fisicamente e taticamente.

Eu o recomendo


RESENHA





Resenha


Resenha


Resenha


RESENHA


Reumatismo 1 x 0 Progresso de Morato

   Neste sábado "14/12/2019" na Arena Portão, a equipe do Reumatismo entrou em campo pela última vez nesta temporada.
   Foi seu jogo número  42 em 2019 e o  553  de toda a sua história.
   Nesta data, enfrentou a equipe do Progresso de Francisco Morato em um jogo cheio de homenagens e venceu por 1 x 0, gol de Márcio.
   Foi uma partida das mais bem disputada desta temporada, um jogo equilibradíssimo, a equipe visitante completa, e com vontade de de quebrar a invencibilidade em jogos dentro de casa do Maio de Todos.
   Sem Ivan e Fábio, nossos principais artilheiros da temporada, nossa comissão técnica entrou com um ataque com características diferente, um pouco mais lenta, o qual deixou sem os costumeiros contragolpes, mais ficou bastante eficiente.
   Tivemos a estreia de Alfredo, lateral que veio de Ananindeua no Pará, e foi muito bem, as ausências de Siano na meia cancha e de Zé Paulo na zaga, Cícero, John Roma deixaram nossa comissão técnica com poucas alternativas de jogo.
    O jogo começou com um certo domínio do Progresso, que com  uma marcação individual no meia esquerda adversário, deixou o jogo sob domínio do Reumatismo. O meia do Progresso muito rápido e  com uma idade inferior, estava dificultando para o Maior de Todos. Com a marcação individual a distância de nosso volante Deusdete, acabou facilitando o trabalho.
    Não foi um jogo de muitas chances, mas em uma falha na saída de jogo do time do interior, Deusdete roubou a bola e tocou para Márcio que de fora da área bateu mascada e com força suficiente para entrar no canto esquerdo do guapo do Progresso.
    Foi um jogasso de bola, equilibrado, inteligente, bem jogado.
    O time do Reumatismo foi à campo com: Paulinho, Paulo César (Doriva), Nilson, Deodato (Serginho)  e Alfredo (Brusque). Deusdete, Anderson, Márcio, Takao. Fred e Deca (Monteiro).
    Quero ressaltar a ótima partida do time, destacando principalmente Takao e Deodato que estavam sem jogar a algum tempo.
   Nos vestiários, foram homenageados Takao, Macuco, Valdemir e Deodato.