segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Parabéns Martins e Ismael

   Nosso zagueiro Ismael de Oliveira, fez aniversário no domingo dia 02/08. Ele não fala sua idade mas, vou entregar aqui, completou 60 anos. A idade dele é comentado pela boca maldosa da galera. A história do Ismael no Reumatismo é longa, jogou no primeiro jogo de nossa história e ocupou o cargo de Diretor Financeiro por três anos. Sempre foi um entusiasta pelo nosso time, tem muita história. Hoje ele atua no 60tão, se encontra ainda fora de forma, mas, a cada dia que passa melhora mais, e vem fazendo excelentes treinamentos. Tenho a convicção que ele estará pronto quando essa pandemia passar.
Outro que aniversária é o nosso João Martins, também conhecido por compadre. Esta no Maior de Todos desde 2010, conhece muito de esquema tático, quando está no banco em partidas difíceis, ajuda a comissão técnica na questão de  perceber jogadores adversários que estão desequilibrando, ou com movimentação diferente. Ele está completando 60 anos no dia de hoje, e faz parte do grupo do 60tão. Tem muita história, uma delas é que marcou o primeiro gol do 60tão em toda a sua história. esta fora de forma, vem trabalhando fisicamente com o professor Marcão, e evoluindo bem. 
Parabéns aos dois, e que sejam felizes hoje e sempre.

Reumatismo em pauta

   O treino do Maior de Todos deste sábado próximo, estará sendo aguardado com muito interesse. Os motivos são vários, a continuidade da preparação física, a definição dos 14 titulares de cada time, nosso reencontro semanal e o churrasco da resenha.
    Devemos ressaltar os cuidados que foram aprimorados contra o vírus. As ações implantadas foram, entrada de 10 em 10 nos vestiários, os quais cabem 30, o distanciamento nos momento de pausa nos treinamentos e na resenha, uso das máscaras. Parabéns à todos.

    A live ao vivo do Reumatismo neste domingo pelo Youtube e pelo Blog foi bem sucedida. As participações do Clóvis, Anderson, Deusdete e Edson, os quais falaram de diversos assuntos, futebol paulista, Reumatismo, nossa resenha, política e Pandemia, receberam elogios de nossos blogueiros. No próximo domingo faremos de novo com outros convidados, estamos contatando blogueiros que moram no exterior para que eles participem. Aguardem.

   Me perguntam demais da conta, sobre quando voltaremos a fazer jogos contra adversários? Acho que devemos esperar a situação do corona vírus acalmar, para que possamos diminuir ao máximo os riscos, até por que nossas categorias 50tão e 60tão fazem parte do grupo de riscos. Além de que nossos adversários que em sua maioria são do interior, onde as coisas estão bastante complicadas.

  Quem vem treinando conosco é o zagueiro Paulo Mazeto de 67 anos e o Rubão atacante de 55, e vem agradando muito a comissão técnica. Será feito convites aos dois para que integrarem a equipe do 60tão. Neste sábado próximo será realizado o convite, assunto que ficou a cargo de nosso diretor Nilson. O interesse nesses jogadores é o alto nível de futebol que os dois vem apresentando. Naturalmente a nossa diretoria tenta fortalecer os times do 50 e do 60.


Te pondo em dia com as informações

   O ex Ministro da Educação Abraham  Weitraub foi aprovado por unanimidade  pelos 9 países que dirigem o Banco Mundial e já começa exercer suas funções no dia de hoje. Graças a Deus que o voto brasileiro não tem validade neste caso. Parabéns a ele que tem um currículo fantástico, mas, se dependesse de mim ele seria candidato ao governo de São Paulo, e ganharia com folga. Boa sorte aí Campeão.

   Hoje vou homenagear um herói brasileiro. Estou falando de um piloto de guerra, que abateu um sub marino alemão na em Cabo Frio, decolando do Galeão e com três bombas certeiras, acabou com essa embarcação que estava fazendo estragos em navios norte americanos e brasileiros. Essa homenagem é devido a comemoração de 77 anos da morte do Sr  Alberto Martins Torres. Ele, que além disso, cumpriu mais de 100 missões em céus italianos. Suas cinzas foram jogadas na Baía de Guanabara. 

   O inquérito irregular das Fakes  News  sobre o comando do sinistro Alexandre de Moraes, me faz lembrar do AI-5, que em sua época suspendeu direitos políticos e proibiu de emitir opiniões de 5 senadores, 78 deputador federais,151 deputados estaduais, 22 prefeitos, 23 vereadores, 3 ministros do STF, e 1 do supremo tribunal militar. Todos por um período de 10 anos, sem poder se manifestar sobre assunto de natureza política. Esse inquérito ridículo é comparável com essa situação.

   Nosso presidente viajou nesta semana para o Nordeste, Bagé, Bahia, e foi entusiasticamente aplaudido pelo povo, mostrando a sua força popular do pessoal de direita. E com isso está havendo uma debandada do centrão, pulando para o lado que apoia o governo no congresso. Temos que ficar de olho pois hoje é ano de eleição e não podemos esquecer de Dória, da gordinha Hasselmann, do Frota, Kim, Witzel e outros traidores.

   O Brasil vem batendo recorde atrás de recorde no agronegócio. Os Portos de Paranaguá e Santos, bateram seus recordes 2 vezes neste mês. Agora somos o maior produtor de soja do mundo, além de alimentar nosso povo, ainda exportamos para alimentar o povo do mundo. Dá para vocês entenderem por que a bronca de alguns países da Europa e a inveja da esquerda brasileira?