quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Fotografado de Costas

       Nesta edição mostraremos alguns jogadores que foram fotografados de costas, em um dos jogos mais marcantes de nossa história. O primeiro é o nosso eterno 10, o dez mais importante de nossa história. Estamos falando de Márcio Bastos.
   O outro que foi fotografado de costas é o nosso grande capitão Nilson Ferreira David. Ele, esteve presente no primeiro jogo há 17 anos atrás e ainda desfila com elegância pelos gramados vestindo nosso manto sagrado. Aí ele está no Estádio Municipal do Rochidalle, na excelente vitória do Reumatismo sobre o Ypiranga no dia 02/12/2023
 

entrada em campo no Rochidalle Ypiranga e Reumatismo

Fotos para a eternidade





 

Jogo mais emblemático do 60tão em 2023

O jogo que considero mais emblemático da categoria 60 anos do Reumatismo nesta temporada, foi na vitória sobre 2 x 1 sobre o Ypiranga no Rochidalle. Foram vários os motivos, um deles a fortíssima equipe do Ypiranga, a qual era mista na idade, enquanto nós estávamos com o time 60tão. Os jogadores que atuaram a maioria trabalharam incansavelmente na organização do evento, e estavam concentrados em não ter falhas. Casos de Ismael, Samuel, Nilson, Claudeir, Piva, Edenilson e Vanderlei. Ou seja estavam com as cabeças voltadas não só para o jogo. Outra dificuldade era a quantidade de jogadores que se apresentaram para o jogo. Mas, para a nossa alegria o time fez um gol olímpico, o primeiro de nossa história, marcado por  Takao e o Piva fez um golaço fazendo 2 x 0. No final sofremos um gol, marcado pelo Altamir do Ypiranga. Esse jogo considero o mais emblemático da temporada.
 

Jogo emblemático em 2023

Me perguntam com frequência, qual o jogo mais emblemático desta temporada. Sem dúvidas alguma, foi no dia 07/10, onde recebemos o Ex Feras de Mairinque, onde com muita sorte empatamos por 1 x 1. Saímos perdendo e o Fábio empatou. A baixo está o time que jogou naquele fatídico dia. Chovia demais, o jogo teve que ser paralisado por falta de visão devido as chuvas. Nosso time não se adaptou em momento algum com o piso molhado, foi dominado o tempo todo, mas, teve experiência para administrar  o jogo e não perder. Neste dia, marcou muito, mas, muito mesmo, esse foi o motivo de segurar o empate. Errou muito no toque de bola, mas, os Deuses estavam conosco e não perdemos a invencibilidade por pouco.



Balanção

Na categoria 50 anos, na gravura ao lado, estão os jogadores que mais atuaram na temporada de 2023. Por exemplo no caso do que mais atuou "Tico" faltou por duas vezes, nos dias 21/01 na vitória sobre o 40tão do Família Rios por 4 x 2 e no dia 18/03 no jogo contra o AFUJAB no campo do Flamenguinho em um sábado de manhã na vitória por 3 x 2. Já o Deusdete o segundo que mais jogou faltou nas seguintes datas:- 24/06 na vitória de 3 x 1 sobre o 100 juízo, 01/07 na vitória por 5x0 sobre o Fraternidade e no dia 08/07 na vitória sobre o River de Cotia por 7x0. Aí está um exemplo de nossos controles, e serve para alguns se possível melhorar esses números.
 

Direto da redação

 1°) Nós do Benfica, tínhamos apenas as categorias 40 e 50, fizemos a 60 e estamos tendo problemas quanto a resultados e plantel. Foi normal para vocês? Vandosvaldo Vanderkerkof do Bairro Benfica em Pederneiras. R:- As dificuldades foram as mesmas nossa. Fizemos vistas grossas quanto a resultados, até que não dava mais,  chegando ao ponto de nos reunirmos para decidir se acabava ou continuava. Colocamos novo técnico, afastamos alguns atletas que se achavam e o resultado foi espetacular. Passamos a exigir resultados fora e dentro de campo e as coisas mudaram e muito. Na verdade, você tirando as frutas podres "aqueles que não jogam nada e pensam que joga" as coisas se modificarão e rapidamente.

2°) Qual é o melhor time que você viu jogar no Reumatismo em toda a história do clube? Manasses Da Vigor de Taubaté SP. Caro amigo, sei que você acompanha o blog desde o início, sabe que tivemos grandes times. Mas, em uma análise ampla, acho que o melhor e o atual. É melhor em todos os aspectos, principalmente fora de campo, não nos dá problemas nenhum. Em campo, vão batendo recordes encima de recordes. O time atual a escalação é a seguinte: Marcelo, Nenê, Anderson Robles, Tico e Moisés. Dinho, Deusdete, Gláucio e Carioca. Marcão e Fábio. Além deles temos mais os seguintes atletas no grupo: Dennys, Válber Evandro, Zé Paulo, João Paulo, Piu, Ricardo, Maurício. Pra mim esse é o melhor elenco que já tivemos.

3°) 

Bom dia família Reumamaster