quarta-feira, 12 de abril de 2023

Novas importantes informações

    Em princípio, estávamos com a ideia, de realizar dois treinamentos, com a categoria 60tão, as quais seriam dias 22 e 29 de abril. E no final da semana seguinte iniciar a viagem. Entretanto, isso foi alterado no dia de hoje, ou seja no dia 15/04 enfrentaremos a Portuguesa e no dia 22/04 enfrentaremos o Fut Terça. Em outras palavras, realizaremos apenas um coletivo apronto o qual será no dia29/04. Já o 50tão jogará no dia 15/22 e 29 de abril.
 

Bom dia família Reumatismo


 

Sem público

    Sobre o publico de Palmeira no jogo do Reumatismo e Ypiranga, foi uma coisa que chamou atenção até dos céticos. Eram muita gente e o que impressionou foi que os torcedores contrários ao Ypiranga "Nacional, Humaitá, Portuguesa, Operário" torciam para o time de Osasco. Em qualquer roda de pessoas, se comentam esse dia, que ficou para a história da cidade e principalmente para o Reumatismo.

    Ainda sobre esse assunto, está certo que ninguém poderá entrar no estádio há não ser no gramado o que é uma pena. Pois a cidade respira futebol, e o jogo que será no dia 7/5, está proibido de ser divulgado. Ou seja quase ninguém sabe.

    Esse pavilhão, é patrimônio tombado e portanto não se sabe quando iniciarão as obras para deixa-lo novo em folha. Estão em faze de licitações, pois é uma obra em discussão se é o estado que pagará ou o município ou até o Ypiranga. As últimas informações que obtive do presidente do Ypiranga, essa bucha ainda pode terminar em suas mãos. 

Vejam por outros ângulos



 

Pena, mas, será sem público


    Na foto ao lado, está o pavilhão do Estádio João Chede de Palmeira PR, que tem como proprietário nosso adversário o Ypiranga F C. Esta foto foi registrado o maior publico da história e temos o orgulho de dizer que neste dia o Reumatismo estava presente neste dia. Como dá para se notar tinha uma TV mostrando o jogo e tinha duas emissoras de rádio fazendo a transmissão "radio Ypiranga de Palmeira AM" e "radio mundial FM". Nas chuvas de Janeiro de 2023, uma ventania muito forte destruiu o telhado e este pavilhão está interditado. Em outras palavras a festa não será a mesma. "sem público".

Mundiais inter clubes

 

A gravura ao lado mostra as conquistas de mundiais por clubes. Os paulistas tem a hegemonia deste título que é a maior título de todos os esportes. Estamos tratando disso, para analisar as finais dos campeonatos regionais deste ano. Os cariocas dizem que a diferença do jogo final foi muito grande, inclusive na qualidade do espetáculo, como em público, renda e audiência de TV. Analisando tudo isso até acredito que tenha sido mesmo. Mas, no geral, em conquistas de Brasileiros no campo, os paulistas também levam vantagens e grande por sinal. Se considerar os títulos por fax, aí a vantagem explode. Enfim, os paulistas não ficam atrás coisa nenhuma e em nenhum sentido.

Um dia maluco

   Esse time fez 5 x 0, no Colorado de Santana de Parnaíba em sua casa, no ano de 2020. O Colorado naquele momento era o atual tri campeão da liga do município. Eles tinham um time que era uma seleção regional e seus atletas eram todos conhecidos da nossa comissão técnica. Neste dia foi utilizado um esquema tático jamais visto no futebol. 2-6-1-1. Paulinho era o goleiro, apenas dois zagueiros Anderson e Itamar, uma meio campo com 6 atletas. Deusdete, Anderson, Monteiro, Márcio, Fred e Zinho, na frente deles Léo e no ataque Fábio. O adversário sofreu muito, quando o Reumatismo pegava na bola era um show, muita posse, contragolpes terríveis. Quando o adversário tinha o domínio, nada conseguia fazer. Foi um chocolate. Segundo seu presidente me falou, 5 x 0 ficou de bom tamanho, placar corrigido, se é que é possível 10 x 0.