domingo, 28 de agosto de 2016

Editorial

     O tempo vai passando, nós vamos envelhecendo, e cada dia que passa vamos aprendendo, e por fim a história vai sendo escrita. No Reumatismo por vários períodos tivemos que reinventar, mudar seus rumos, em vários momentos, até com sentido ditatorial, pois o ilusionismo dos que eram parte do contexto, passavam dos limites. Participo da Liga Metropolitana de Dominó, onde as pessoas "si acham" tanto por parte dos Dominóistas como dos que comandam. E por falta de pulso forte, as coisas desvirtuam, e caminham por trilhas sem volta. Digo isso, em virtude dos dez anos do Reumatismo, e eu vivi cada dia desse tempo. Dirigindo dentro de campo, dirigindo como comandante de pastas e como atleta. Muitas das vezes tivemos que tomar decisões que eram contra nossos princípios, mas, para o bem do Reumatismo. Certa vez confrontei com autoridades da AFIA "Associação de Futebol internacional amadora", com prefeito e Vice prefeito, com apresentador de programas de TV no Ar, tudo isso por uma só paixão, o Reumatismo Estrela Master F C.
   Imagina se qualquer indivíduo vai passar por cima de um Escudo, de uma marca chamada Reumatismo, que tem títulos internacionais, onde mais de 50.000 pessoas por mês acessam nossas notícias em páginas sociais, um clube amador de veteranos que já jogou para mais de 10.000 pessoas. Não, ninguém vai.
    Recebi certa vez uma oração escrita por um torcedor, através do "Fale Conosco", onde sistematicamente ele pedia, para que publicassem no blog, a qual segundo ele o Reumatismo seria campeão no exterior, se fosse lida com fé. Assim foi feito, recebemos centenas de críticas tanto pessoalmente como pela nossa página social. Por que digo isso, tudo será feito em nome do Reumatismo e pelo bem comum da família Reumamaster.
    Estou escrevendo esse editorial, pois recebi durante a semana uma informação do gabinete do prefeito, que serei homenageado pela prefeitura de Osasco, com a medalha de honra ao mérito, pelos serviços prestados ao Reumatismo e a nossa cidade.

Dominó

A equipe de dominó do Clube Estrela de Ouro, jogando nesta manhã na zona leste, vence o Unidos por 3 x 2. Mesmo com o ótimo resultado, a equipe foi eliminada, devido a derrota por 4 x 1 em casa, para o mesmo adversário. Parabéns aos atletas do Estrela de Ouro, que na disputa pela segunda vez na liga metropolitana, conquista um ótimo posto ou seja uma evolução fantástica em busca do título no ano que vem. Agora se preparar para a Copa Verão.

Compromissos


Resenha

Aniversário de Bernardo "atleta da Laranjalense" foi o ponto alto da resenha com churrasco. A fera fará 63 anos de vida na próxima terça. Geraldo e sua banda animaram a festa, e todos cantaram se divertiram, mostrando um espírito de união e amizade entre as duas agremiações. 
As ausências de Monteiro, Ivan, Fábio, Marcão, Deusdete, Cícero, Nilson e Zé do Carmo, mostra que cada dia que passa, nosso elenco não é dependente de estar completo. Nosso treinador sempre fala que ele tem 18 titulares nas mãos e isso vem sendo comprovado na temporada e principalmente no dia de ontem.

   Taticamente nosso time esteve acima do normal, atuamos em duas linhas de quatro, e bem obedientes ao sistema. Atacamos com 7 jogadores o tempo todo:- Edson Xará, Dinho, Anderson, Marcio, Gildo, Almir, Edu.  E defendemos com  9 sempre que perdíamos a posse de bola:- Edson Xará, Anderson, Garcia, Deodato, Valdemir, Dinho, Almir, Gildo e Márcio. Detalhe que chamou atenção, foi a garra e a obediência dos atletas nesse jogo.

  Jogaremos nesse próximo sábado contra o Capim Azedo de Ibiúna, na Arena Portão, e o jogo terá seu início as 15,30 horas. Devido as dificuldades do jogo, todo o elenco estará convocado.