quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Luto, faleceu D Paulo

   Faleceu em São Paulo nesta quarta o Cardeal D Paulo Evaristo Arns, vitimado por uma broncopneumonia. 
   D Paulo, foi defensor da liberdade e sempre teve como norte a construção de uma sociedade justa e igualitária. O Brasil perde um defensor da democracia e ganha para sempre mais um personagem que deixa lições para serem lembradas eternamente. 
     Me lembro na triste época da ditadura, quando o exercito circundava a Igreja da praça da Sé, mesmo assim em seus atos ecumênicos, ele defendia as eleições diretas e uma sociedade mais justa. Estamos de luto. 

    Hoje toda a imprensa do Brasil, está noticiando que o Senador Renan Calheiros retirou da pauta a lei "De abuso das autoridades", o que não é bem assim. Acompanhei via TV, todo o processo    "rito" no plenário do Senado. O que aconteceu que alguns senadores tais como Requião, queriam a votação, mas a senadora Ana Amélia, Alvaro Dias, Magno Malta e outros fizeram que o pedido de urgência caísse por terra e por consequência ficasse para o ano que vem. No ano que vem o presidente do senado será outro e aí veremos o rumo que isso vai tomar.

   A lei de "abuso de autoridade" está correta, o que não está, é o momento. É clara e evidente que querem limitar as investigações da "Operação Lava Jato". Temos que ficar de olho "e eu estou" para que ela entre em vigor " se aprovada" depois que todos os bandidos políticos estiverem presos. Então a onde ela está certa?
Vou citar alguns exemplos de abuso de autoridades do judiciário?
1 º) Lembram se que quando aprenderam os carros do Eike Batista, no outro dia um Juiz estava usando os carros como se fosse dele? Seus pares o julgaram e consideraram inocente.
2 º) Uma juíza no nordeste prendeu uma menina de 16 anos e colocou em uma sela com 18 presos e ela foi estuprada por todos. Seus pares a julgaram e a consideraram inocente. 
Poderia citar aqui dezenas de caso, em que eu me lembro, sem consultar em lugar algum. 
   A Senadora Ana Amélia, disse nas tribunas na noite de ontem, que o Senador Requião (PR), disse para ela que o Juiz Sergio Moro era uma pessoa integra e correta, um exemplo a ser seguido. Mas, acontece que ela não conhecia o Juiz e no dia que ele foi sabatinado pelo Senado, há dez dias, aconteceu o seguinte: O Senador Requião foi apresentar o Sergio Moro para a Senadora e ela disse o seguinte "Juiz o Requião me disse que é seu amigo e que você é gente boníssima, um exemplo a ser seguido", sabem o que o Sergio Moro disse na presença dos dois senadores, "há controvérsias sobre isso que ele te disse, não é desta forma que ele me trata e que fala para meus pares", cuidado com ele. Segundo ela ficou sem jeito, ou seja, ele é um dos querem derrubar o Sergio Moro.