sábado, 20 de junho de 2020

Há se eu pudesse?

   Se tivesse o poder de fazer uma pacificação política no Brasil, eu determinaria as seguintes ordens.  
   Tiraria o STF como poder, ficariam apenas o Executivo e o legislativo.
   O STF exerceria a função de Guardião de nossa carta Magna. Suas principais funções seriam de definir conflitos entre os dois poderes quando fosse provocado para tal. Essa provocação poderia ser pelo executivo ou legislativo ou diretamente pelo povo.
   Continuaria como 4ª instância, na função de decidir conflitos e recursos de tribunais das instâncias inferiores. Continuando com transito e julgado.
   Mudaria o tempo de mandato dos presidentes das câmaras municipais "vereadores", estaduais "assembleias" e federais "deputados e senadores" para 1 ano e sem releição.
   Mudaria o mandato dos ministros do supremo de eterno para 8 anos, e escolhidos da mesma forma que é hoje.
   

Brasil virará Espanha no futebol

Respondendo blogueiros
1°) Qual na sua opinião foi o melhor lateral esquerdo do Corinthians em todos os tempos?
R:- Dos que eu vi jogar foram três. Um é Osvaldo Cunha, teve o azar de jogar no time que não ganhou nem um título. Esse seria o 3° melhor, agora não sei definir os outros dois quem é o primeiro quem é o segundo. Estão entre Vladimir e Cléber. Tenho por opção o Vladimir como o melhor, pois é o atleta que por mais vezes vestiu a camisa corintiana. Já o Cléber colocava com as mãos a bola na cabeça do atacante e formou a melhor ala esquerda que vi jogar em toda a minha vida.
2°) De que forma é a repartido a renda geral de um jogo de futebol?
R:- Vamos citar como exemplo um jogo Palmeiras e São Paulo na Arena do Palmeiras.
A arrecadação de vendas de ingresso é toda do mandante "no caso o Palmeiras", não importando o resultado. Já no caso da televisão, por uma lei criada no governo Lula "A fatídica lei Pelé", a transmissão tem que ter anuência dos dois clubes. Nesta mesma época foi definida a rede globolixo como detentora dos direitos. A partir de agora, por um decreto lei do presidente Bolsonaro, o clube mandante define quem poderá transmitir seus jogos, ou a Globo ou qualquer outra emissora, inclusive a do próprio clube.
3°) Como você vê a Medida Provisória feita por Bolsonaro?
R:- Pessoalmente acho uma temeridade, vai fazer o futebol brasileiro ser um espanhol "dois ou três clubes". Vai fazer com que a diferença entre o tamanho dos clubes sejam maior ainda. Se isso for adiante, só existirão os clubes de maior audiência de tv no país. Um exemplo é o próprio Santos, de tantas tradições, de baixíssima audiência, corre o risco de se apequenar.
Prestem atenção na chiadeira que teremos nas próximas horas.