terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Caixa preto do ensino

    O Blogueiro Valdivino Polsaque de Maringá, Dona Veridiana Boton de Campina Grande, nos pede uma opinião sobre a "Reforma do ensino".
     Vou emitir minha opinião por três visões diferentes.
1 º) Vocês reparam, que a PEC da reforma do ensino, passou no congresso e foi sancionada pelo Pres Temer, sem nenhuma confusão. Sabem o por quê? Lembrem se, que as invasões nas escolas foram nos Estados do Paraná, São Paulo e em algumas "poucas" do Rio de Janeiro e também na época do impeachment. Quando foi oficializado a saída da presidente Dilma, tudo acabou. Foram a minoria dos estudantes "Paus de Manobras" de partido político. Nestes estados o PT só perdem ou sejam nunca ganham.

2 º) A posição do governo atual e anteriores, são as mesmas, no estado de São Paulo, tem 69 escolas "prédios" sobrando. Um dos argumentos dos adolescentes "paus de manobras", é que o estado queria vender os imóveis. Não conhecem a constituição, se não saberia, que podem fazer tudo, menos vender. A ideia de todos é de acabar com a deficiência de vagas em creches e também de hospitais.

3 º) E o principal de todos é a reformulação do conteúdo. Nos últimos três anos, o Brasil caiu 68 posições no ranking mundial de qualidade de ensino. Precisamos que nossos jovens saiam do ensino médio já com alguma profissão, com mais sabedoria política, falando idiomas diferentes ao nosso, ou os que já estão aí, etc