sábado, 23 de dezembro de 2023

3° capítulo "bastidores do grande evento"

   Dito tudo isso, vamos acertar os jogos contra o adversário previamente escolhido. Viajei para Palmeira, e de lá liguei para o presidente do Ypiranga e pro prefeitão de Palmeira, Sr Altamir. Tivemos certas dificuldades, pois a maioria estavam viajando por conta das festas de final de ano. Marcamos uma data pra três dias depois, data essa que estariam presentes todos os diretores envolvidos com os times de master. Acertamos as datas dos jogos, e que o 1º jogo seria em Palmeira e o 3°segundo aqui em Osasco. Definimos horários dos jogos e qual categoria jogaria 1º. Acertamos as refeições e as despesas gerais, as cores dos uniformes, tanto lá, como cá. Falamos um pouco das idades dos dois elencos. Fiz alguns pedidos extras, como as presenças de alguns amigos em campo, exemplo o Riva. Depois de tudo acertado o presidente do Ypiranga definiu que o diretor dos master  "SR Basílio" passaria a ser o único a tratar conosco. Depois dessa reunião o Basílio me pediu mais uma antes de que eu viajasse de volta. E assim fizemos os últimos acertos. 
 

2° capítulo "bastidores do grande evento"

  Seguindo a nossa história, "bastidores do grande evento" ,  Criamos novas pastas, dirigidos por novos diretores, adicionamos mais uns projetos, um deles foi a fabricação de novos agasalhos. O objetivo era preparar novos nomes que não estavam ocupando cargos, mas que estavam pedindo passagem para ocupa-los. Criamos nova capitação de dinheiro, pois o evento seria caríssimo, tudo isso administrado pelos novos comandantes. O que percebemos é que todos os novos dirigentes deram um show, se dedicaram de corpo e alma e as coisas funcionaram além, mais muito além do esperado. Os agasalhos ficaram lindos, a gestão que era o que mais importava funcionou de forma brilhante. A capitação de dinheiro foi além da conta.
 

1° capítulo de "bastidores do grande evento"

   Muitas coisas acontecem nos bastidores, que passa despercebido, pois a maioria das coisas só valem a pena comentar depois de ver os resultados. Fizemos um projeto "Eu e o Nilson" o qual já estava planejado em 2022, que em 2023, faríamos dois jogos de alto porte, sendo que um deles seria totalmente organizado pelos diretores. Não sabíamos nem data e nem o adversário. Nova reunião, isso entre o Natal e o ano novo de 2022, ficou definido que o adversário seria o Ypiranga de Palmeira PR.  Posso lhes assegurar, com a minha experiência de muito mais de meio século neste meio, a maioria dos clubes de várzea nem sonham em realizar. 

Vou lhes confessar

   Vou lhes confessar uma coisa, tenho 5 paixões nessa vida, pela ordem Minha esposa, meu filho, minha cachorrinha, o Reumatismo e o Corinthians. Me dedico a minha vida para as minhas paixões. Diagnosticado recentemente com um problema grave na próstata, tive que passar por um procedimento bravo. Depois da cirurgia, tive que ficar 15 dias de cama. A cirurgia estava marcada para o dia 22/11, se fosse nesta data "com 15 dias de cama" não poderia assistir Reumatismo x Ypiranga o qual seria 2/12. Depois de uma árdua negociação, consegui, antecipar para o dia 17/11 para que pudesse assistir meu time do coração. No dia do jogo, apesar de ter ficado no camarote, assisti o jogo com muitas dores. Pois os médicos não me liberam para tais extrapolias. Assisti o jogo e não me perdoaria se não estivesse lá, vendo tudo aquilo, organização maravilhosa, show dentro de campo, de ver os familiares dos nossos atletas. Além de ver meus amigos do Paraná, abraça-los. Então, analisem essa situação e dimensionem meu amor pelo maior de todos.
 

Fim da série "quem trouxe quem"

     Finalizando nossa série "quem trouxe quem", vamos falar de Zé do Carmo. Nosso amigo, patrocinador e atleta. Ele ajudou a conquistar o Maior título de nossa história, disputou com a nossa camisa duas "Copa Europa" uma em Portugal e outra na Espanha. Como um grande empresário no ramo alimentício, proprietário da Rede de Supermercados Rod Raf, seu tempo é diminuto e só participa de eventos especiais. É uma das pessoas mais humildes que conheço, humano, sujeito de grupo, família maravilhosa, sempre que pode está em nossas festas. Obrigado Zé do Carmo, por ser membro da família Reumatismo Master. Quem trouxe o Zé para o Reumatismo foi o SR Edson Galdêncio.
O Lucas é um eterno parceiro do Reumatismo, está presente nos jogos mais difíceis. Pratica o futebol por diversão, tanto joga no último 1/3 como no segundo 1/3. Na meia cancha, ao meu ver e pelo sistema do Maior de Todos ele produz melhor, pois além de armar, marca muito. Jamais perdeu vestindo a nossa camisa, é uma pena que apenas participa de eventos especiais. Faremos uma reunião com ele no início da temporada para trazê-lo para o Reumatismo em todos os jogos. O Nenê quem o trouxe para o Maior de Todos.
O Alex é aquele 10, que necessariamente, todos os times teriam que ter. Uma técnica apurada, um cara espetacular, bom papo, humilde, você tem prazer de estar com ele. Jamais perdeu jogando com a nossa camisa. Também é um jogador de eventos especiais. Estaremos conversando com ele para que fique o ano todo com a gente. Foi o Fábio que o trouxe para o Reumatismo.
O João Paulo, meio campista técnico, eficiente, ladrão de bola. Todo time precisa ter um jogador com essas características. É outro que está conosco só em eventos especiais, isso tudo por causa da idade, joga apenas quando o adversário tem idade livre. O Deusdete foi que o trouxe para o Maior de Todos. Devemos regularizar a sua situação no início da temporada.