quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Quem estava lá?










 

Quem estava lá?











 

Quem estava lá?









 

Valdemir sendo homenageado


 

Nilson cantando

último jogo oficial

     Nesta data, dezembro de 2019, já pesadíssimo, sem condições atléticas, foi a última partida oficial de nosso fundador Edson Galdencio.
 

Cabaré do Zezo Ao Vivo

História que vai pro livro

1°) Como surgiu a ideia, quando e a onde, de se formar o Reumatismo e a origem do nome? Ingrid Biazzoto, sou historiadora de clubes de várzea, escrevo livros, e tenho interesse de no próximo lançar algo sobre o Reumatismo. R:- Conforme você propôs, em seu e-mail,  estarei te aguardando em fevereiro você me ligar. No dia 13/01/2007, enfrentamos o SPAC "São Paulo Atletic" Clube no Bairro Veleiros próximo a represa do Guarapiranga. O adversário naquele dia está na foto ao lado. Não existia ainda o Reumatismo, foi um amistoso marcado pelo SR Eduardo Cândido, onde eu e ele, montamos um elenco apenas para esta partida. Os quais foram:- Paulão, Mané geladeira, Ney, Ismael e Vanderlei. Edson Galdêncio, Wilson, DR Antônio Carlos e Ratinho. Nilson e Edu. Entraram nesse jogo Dida, Macuco e Miguelzinho. O placar foi de 2 x 1 para o SPAC e os gols do adversário saíram de 2 penalidades inexistente e o nosso gol foi de Edu. Após o jogo, em uma banca de pastel, teve se a ideia de fundar um time com aquele elenco. Então foi marcado uma reunião para o dia 17/01/2007, com as presenças de Nilson Ferreira David, Edson Galdencio, Ismael de Oliveira e Wilson Maris e neste dia foi fundado o Reumatismo. O nome veio devido ao final do jogo, todos os atletas reclamavam de dores, daí o nome Reumatismo. E neste dia, ficou definido que o jogo contra o SPAC, foi considerado como oficial para nossos controles. Se caso não, teríamos perdido 21 jogos em 15 anos, e desta forma ficamos com 22.
 

Dando moral a quem merece

1°) Tenho problemas em nossa plataforma, toda vez que postamos reportagens, alguém critica por erros de morfologia e sintaxe. Pergunto é assim com vocês? Ivone Moradei de Presidente Prudente, diretora de Marketing da Prudentina. R:- Batemos todos os recordes de acessos neste mês e ele ainda não terminou, a inveja e dor de cotovelo faz com que esses derrotados se manifestem. Enfim, erros de português é difícil por causa do corretor, mas erros de formação frases com certeza. Já chegamos a ter um estagiário de jornalismo por 1 ano. Tudo transcorria sem nenhum tipo de critica, mas, ficava muito caro para nós e também o número de acessos era diminuto e não subia. Mas, segundo nossos blogueiros, os que são inteligentes sabem que aqui trabalha pessoas que não são letradas e nem jornalistas. Inclusive tem um clube que criou um site e o que ele tem de acessos em um ano temos em meio dia. 
 

Retrospectiva do 50tão "2ª parte"

Do dia 27/05 até 28/10, fizemos mais 3 jogos fora de casa. No Portão em Cotia contra o 5 de Novembro, contra o Fraternidade no Jardim D'abril em uma terça a noite, e viajamos para Alambari. Fizemos 9 gols e sofremos nas três vitórias. Jogos considerados difíceis e inesquecíveis foram: Reumatismo contra o Raízes em 12/08, placar de 1 x 0, contra o família Rios 2 x 1, o pior jogo de todos foi contra o Ex Feras em 1 x 1 debaixo de um forte temporal com vento. Nesta gravura ao lado mostram 21 jogos da série invicta desde que assumiu o treinador Deusdete juntamente com Nenê.
 

Bom dia

   O forte calor continua predominando no estado de São Paulo. Nossas praias estão superlotadas, clubes com piscinas nem se fala.