quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOVA RÁDIO MENTIRA FM 1540 KHRTZ......

Á rádio que só toca notícias com responsabilidade.
  Importante ajudante de cozinha, de um restaurante de beira de estrada "entre Curitiba e São Paulo", passou uma informação para esta rádio, que deixou alguns preocupados.
  Dizendo que por volta das 3,00 horas da manhã, do dia 08/04 "quando a delegação do Reumatismo Máster, voltava de uma viagem inter estadual, e que todos estavam dormindo", o atleta Fred, foi na cabine do motorista e falou o seguinte: Dá para o Senhor parar no primeiro posto, que eu quero comprar cerveja, pois não consigo dormir. Disse ainda que o motorista ficou uma fera, pois a neblina era grande e a viagem estava lenta. Comente aí essa notícia Sr Macuco:" Não estava sabendo desta informação, mas, fiquei chocado". Sempre aconselho á todos, encham a cara enquanto está acordado, depois que dormir, por favor descansem.  Muito bem, voltaremos assim que as notícias forem pipocando.

Convocação....para á rodada dupla.

Os jogadores que serão utilizados para os confrontos de sábado, frente a Cooper Cotia e no domingo frente ao Amigos do Rei em Porto Feliz, são os seguintes:

Goleiros: Matheus e Paulinho
Laterais: Paulo César, Cardoso, Macuco e Cícero.
Zagueiros: Nilson, Ismael, Éder e Carlos.
Meio Campo: Deusdete, Edson, Dida, Monteiro, Edu, Márcio.
Atacantes: Ivan, Crystian, Fábio e Fred.
     Os jogadores que não puderem atender a esta convocação, que entrem em contato com a comissão técnica, até sexta.

"SALA DA REDAÇÃO"........

   Sou Valfrido Meira, estudante de Jornalismo (3º ano),(Faculdade Cásper Libero) ganhei uma postagem por semana (quinta ou sexta), neste blog. Iniciarei meus assuntos, escrevendo sobre a pessoa da foto, Dr Kenneth  Cooper.
   Ele é o autor da frase  "Se as pessoas não conseguem tempo para alguma atividade, que achem tempo para ficar doente". 
  Ele inventou o teste de Cooper, que é aplicado para a seguinte situação: "Quando um atleta vai iniciar ou terminar uma preparação física, é usado para saber a quantas anda sua função cardio vascular". Como ela é feita: Correndo 12 minutos, e controlando á batida cardíaca. 
   Além deste teste, foi ele quem descobriu a  forma de amenizar, a altitude, em atletas que jogam á nível do mar. A tese que ele aplica diz que: Quanto mais você retardar á fadiga muscular, mais atrasa a chegada das lesões. E por isso, se você se prepara á nível do mar, ficando 90% da forma, e os outros 10% no momento em que estiver na altitude, você não sofrerá efeito algum. Esta tese foi aplicada no Selecionado Brasileiro de 1970. O Capitão do exército Cláudio Coutinho, defensor desta tese, convenceu o Dr Adimildo Chirol e o Prof Carlos Alberto Parreira, para aplicarem mais este recurso. O escrete Brasileiro foi eleito o melhor preparo físico da copa, fazendo 77% dos gols na segunda etapa. Poucos dias antes de iniciar á copa, foi aplicado o teste de Cooper e se descobriu que todos os jogadores estavam em perfeita forma física. Nos dias de hoje, por falta de tempo de preparação, os times chegam á poucos momentos antes dos jogos na altitude, funcionando para alguns e não para á maioria. Alguns defende esta tese, mas os atletas devem estar entre 90 e 100% de sua condição física. Recentemente um clube brasileiro, nesta atual libertadores, correu muito, assustando os preparadores físicos do México, e usou a tese de chegar no dia do jogo.Todos os atletas, devem ler o máximo que puder dos livros do Dr Kenneth Cooper, pois é a maior autoridade em preparação física do mundo moderno.   Estarei aqui na próxima semana e falarei, sobre o futebol de máster no mundo. Até lá e um abraço á todos os blogueiros.....