segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Entendendo a notícia

Jogador do Reumatismo "Chicão" defenderá as cores do Bagaço F C no Panamá neste final de semana. Jogará na categoria acima de 60 anos. Boa sorte e boa viagem ao amigo.
   O Sr Altamiro Village de Iconha - E S, escreve nos indagando o seguinte: Qual foi a maior goleada que o Reumatismo já sofreu?
     R:- Caro amigo, é muito triste falar de coisa negativa, por isso tem assunto que nós nunca falamos. Mas, o que vou escrever agora, gerou uma reunião, entre três diretores "Edson Galdêncio, Edson Teixeira do Valle e Nilson Ferreira David", que juraram, voltaremos e seremos campeões. 
    A maior derrota, foi no dia 12/11/2012, em Los Cabos no México, onde perdemos por 5 x 1 para o Tradicional de São Bernardo do Campo. Esse jogo tem uma explicação: Depois de viajar por 15 horas e ficar + 4 em um aeroporto esperando conexão, enfrentamos o primeiro jogo no dia seguinte. "10 horas depois". Para complicar ainda mais, o gramado era sintético, coisa que o Adversário já estava acostumado pois seu campo tinha o mesmo piso, coisa que nosso time jamais havia atuado e nem as chuteiras eram apropriadas. Concluindo, no dia 11/08/2011, na "Arena Portão", em um amistoso preparatório, o Reumatismo venceu por 5 x 2, a mesma equipe.