terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Agenda de Setembro"


" Só Filé"

1 º) Nosso blogueiro de Gurupi  Sr Oziel Pereira dos Santos, faz o seguinte questionamento: O que acontece com o futebol Paulista, neste ano? Obrigado amigo, por ser seguidor deste blog e pelas suas palavras. 
   Na série B, os times estão indo de mal á pior, a não ser o Palmeiras que dificilmente vai deixar escapar o título. O Oeste, Guaratinguetá, Bragantino, São Caetano, devendo cair para a terceira divisão pelo menos dois. Na série c, o Guarani vai indo bem, devendo voltar para b. 
  Na série A, as coisas estão difíceis devendo melhorar no segundo turno.
  Corinthians e Santos, mais ou menos bem, São Paulo, Ponte e Portuguesa de mal á pior. Esta situação está criada, pelos atuais dirigentes dos clubes e da federação. Nada de dar as mãos, e sim brigar pelo poder. Marco Pólo Del Nero "pres da Federação" é um mal para o Futebol. Dirigentes se perpetuando nos cargos "Juvenal Juvêncio pres do São Paulo F C", diminuindo o São Paulo de tamanho, dia a dia. E assim vai, sem aprofundar muito os assuntos e sem falar dos demais clubes. De bom, que dá para se notar, são as construções das Arenas do Corinthians e do Palmeiras, as quais vão agigantar ainda mais esses dois clubes, na próxima década.

2 º) Nas dependências do Clube Portão em Cotia, será realizada a feirinha do Brás, neste sábado. Quem nos passou esta informação foi o presidente Juarez, que convida á todos para participar deste evento, que terá início as 13,00 horas.

"Confronto"

 No quadro ao lado (preto), mostra os 11 primeiros jogos realizados fora de casa na temporada 2012. O mesmo acontece no quadro abaixo, só que na temporada 2013. Como se pode ver, em 2012, até esta data o time não tinha perdido um jogo se quer, foram 6 vitórias e 5 empates. Já em 2013, foram 5 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. O time de 2012, que já vinha montado do ano anterior, e ainda entrou para o elenco Fred. A base do time era: Matheus (Paulinho), Paulo César, Nilson, Dida (Carlos) e Macuco. Edson, Deusdete, Edu e Caio. Ivan e Fred. Entravam neste time, Cardoso, Cícero, Fábio, Márcio e Crystian.
Já em 2013, as dificuldades aumentaram devido as saídas, afastamentos e contusões. Saíram deste elenco:- Fábio,, Dida, Geraldo, contundiram Edu e Takao e se afastou por um período o Márcio e o Edson.
Já nos dias de hoje, com o elenco mais encorpado, o time retomou o caminho das vitórias. Tanto que nas 18 partidas jogadas dentro de casa, o time ainda não perdeu. E a base que vem atuando neste ano é: Paulinho, Cardoso, Nilson, Deodato (Carlos) e Macuco (Cícero). Deusdete, Anderson, Caio e Fred. Ivan e Monteiro.