quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Os atletas que menos faltaram na temporada de 2023

   Nosso quarto Beck Tico é um dos atletas mais assíduos do 50tão nesta temporada. Deixou de estar presente em jogos do Maior de Todos em apenas duas vezes. Nos dias 21/01 e 18/03. No dia 21/01 primeiro jogo do time na temporada onde vencemos o Família Rios por 4 x 2 e 18/03 onde vencemos o AFUJAB jogando fora de casa por 3 x 2.  
   Já o nosso centroavante Marcão faltou apenas 3 vezes. Sendo o segundo que menos faltou nesta temporada. Os dias foram 18/03 contra o AFUJAB, vitória por 3 x 2, 24/06 contra o 100juízo, na vitória por 3 x 1 e 19/08 contra o Casa Branca, na vitória por 6x0.
 

Relação de jogos invictos do 50tão



 

60tão: Reumatismo x São Luiz neste sábado

   Nossa equipe do 60tão, jogará neste sábado as 16,00 horas bola rolando, frente a equipe do 60tão do São Luiz de Barueri. Pedimos aos atletas que definam as suas participações ou ausências, no chamativo em seus grupos de WhatsApp. É a primeira vez que o Reumatismo enfrenta essa equipe de Barueri. Essa partida será o primeiro confronto da história entre ambas as equipes. Na foto está o Claudeir, que ontem jogando na Arena Santa Cruz fez sua primeira partida no 50tão e não deixou a desejar.
 

Lucas

   Temos contado e muito com a ajuda de Lucas, neste momento de muitas ausências nos jogos do Reumatismo. Tanto ele atua de atacante pelos lados, como centralizado e a onde achamos que produz melhor a meia. Tem facilidade vindo de trás e chegar batendo. Prova que em nossos jogos, a onde ele atuou fez gol em todas em em que participou. Agradecemos ele, pela colaboração ao Maior de Todos.
 

Artilharia em 2023


 

Perfil do atleta Marcão

  Hoje traçaremos o perfil de um dos principais atletas desse maravilhoso elenco que é o da categoria 50 anos. Que esse carinha da foto ao lado. O Reumatismo jogou 30 partidas nesta temporada e ele atuou por 27 vezes. Os jogos em que ele estava ausente foram nos dias 18/03, jogo fora de casa, 24/06 no Ninho e 19/08 no Ninho. Ou seja nos seguintes jogos:- Afujab 2 x 3 Reumatismo, "no Flamenguinho", Reumatismo 3 x 1 100juízo e Reumatismo 6 x 0 Casa Branca. Ele marcou gols nos jogos 25/02 "1" São Bento, 04/03 "1" contra o Resenha, 25/03 "1" Gato Veio, 22/04 "1" contra o Real Park, 20/05 "1" contra o 100juizo, 27/05 "1" contra 5 de Novembro, 01/06 "1" contra o Fraternidade, 8/6 "1" contra o River de Cotia, 05/08 "1" Alvarenga de Cotia, 12/08 "1" contra o Raízes, 2/9 "2" contra o Família Rios "festival" e 9/9 "2" contra o Sabiá. Totalizando 14 gols, assumindo a vice artilharia na temporada até o momento. Das 27 partidas que atuou na temporada venceu por 26 vezes e empatou 1.
 

Preleção

    A preocupação da comissão técnica era grande, com duas situações, tamanho do campo de jogo e com o time adversário. A defesa estava sem Nenê com lesão no ombro e Evandro machucado. Foram utilizados o Zé Paulo na direita e o Claudeir na reserva, entrando no lugar de Moisés. Mas, manteve a média das atuações na temporada. A meia cancha sem Dinho, compromissos, Carioca trabalho, Maurício lesionado, ambos foram bem substituídos por Cris, Lucas, Monteiro e Bahia, e na minha opinião até ficou melhor neste jogo e o ataque Fábio e Marcão, bem como sempre. Achei o meio campo pegador, consistente  e criativo. O ataque perfeito na segunda etapa, apesar de criar muito e perder uma série incontáveis de chances de gols, falto fixar um dentro da área para fazer a famosa parede. A palhinha final é que foi mais um dia de show deste elenco pra lá de Bagdá. 
 

Comentando o jogo

    Vamos te por a par de tudo que aconteceu na noite desta terça na Arena Santa Cruz no Jardim D' abril em Osasco. Chegando lá, por volta de 18,30 horas, acompanhado por Vanderlei nosso diretor de patrimônio e pelo artilheiro da temporada Fábio, fiquei um pouco preocupado com as dimensões do gramado e pela luminosidade do campo.  O técnico Deusdete e seu auxiliar Nenê, mandaram a campo 16 atletas, para enfrentar a bastante jovem equipe do Fraternidade. E o jogo começou e percebi as dificuldades, mas, o time se adaptou rapidinho, no máximo em 5 minutos. Daí a bola foi ralando na grama até ficar pequenininha. Mas, o time da casa, levou equilibrado o jogo até os 25 minutos, até o Reumatismo fazer o primeiro gol. Depois disso a supremacia foi total. A defesa muito bem, a meia cancha me4lhor ainda e o ataque como sempre arrasador. O goleiro Álvaro foi convidado devido as ausências de Paulinho e Marcelo e foi muito bem. O time foi á campo com:- Álvaro, Zé Paulo, Garcia, Tico e Moisés (Claudeir). Deusdete, Anderson Robles (Cris), Lucas (Monteiro) e Gláucio, Marcão e Fábio (Bahia). Os gols foram de Fábio 2, Lucas e Gláucio. Devemos destacar a consciência tática do time e parabenizar esse grupo formidável. Parabenizar a comissão técnica pelo excelente trabalho no antes, no jogo e no depois do jogo.
 

50tão:- Fraternidade de Osasco 0 x 4 Reumatismo